segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Boas práticas em planilhas – 20 dicas importantes


01. Escreva e diagrame seu projeto antes de começar o desenvolvimento
O tempo que você passa investindo na compreensão e análise do projeto antes da elaboração é compensado no ganho de velocidade na hora da execução e na redução da quantidade de retrabalhos
02. Crie protótipos para a entrada de dados (inputs) e os resultados finais (outputs)
Para o usuário o mais importante é saber como os dados serão introduzidos e de que forma os resultados serão apresentados. Quando essas etapas estão validadas previamente, fica muito mais simples criar o fluxo lógico que leva de uma à outra.
03. Estruture sua planilha, pensando que ela sofrerá mudanças do futuro
Uma planilha não difere em seu ciclo de vida de uma programa de computador. É muito pouco provável que ela não sofra revisões e adequações. Pense nisso quando, por exemplo, fizer referência a um intervalo numa fórmula. Como será possível entender que novas linhas foram inseridas?
04. Crie uma separação visual entre os inputs, a lógica de transformação e os outputs
Trabalhe com diferentes regiões de uma planilha, ou individualize planilhas ou arquivos para cada uma das funções. Isso evitará confusões na hora da utilização e facilitará o trabalho de construção e revisão.
05. Procure utilizar formatações diferentes para as células que contém dados e para aquelas que contém fórmulas

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Curso Completo de Porcentagem


52e6d3b2ad5f5 Curso Completo de Porcentagem

Informações do Curso:
Nome: Curso Completo de Porcentagem
Autor: Ayrton Torres
Gênero: Curso/Vídeo Aulas
Lançamento: 2013
Formato: RAR
Tamanho: 595 Mb
Idioma: Português
Descrição: São 5 aulas de porcentagem que ajudarão vocês a resolver questões de matemática financeira de forma mais simples!







Curso Derivada de Funções Exponenciais e Potência Curso Derivada de Funções Exponenciais e Potência


52ec046611ae4 Curso Derivada de Funções Exponenciais e Potência

Informações do Curso:
Nome: Curso Derivada de Funções Exponenciais e Potência
Autor: Fernando Grings
Gênero: Curso
Lançamento: 2014
Formato: Rar
Tamanho: 96 Mb
Idioma: Português
Descrição: Curso básico feito em video-aulas com finalidade a lecionar os conhecimentos da derivação de funções matemáticas exponenciais e potencia.


sábado, 15 de fevereiro de 2014

Aula Excel 2010 Intermediário / Avançado (Aula 4) - Média, Mediana, Desv...

Aula Excel 2010 Intermediário / Avançado (Aula 3) - Trabalhando com índices

Aula Excel 2010 Intermediário / Avançado (Aula 2) -Validando Células / O...

Aula Excel 2010 Intermediário / Avançado (Aula 1) - Introdução e Trabalh...

COMO UTILIZAR A FUNÇÃO CONTSES NO EXCEL

O Microsoft Excel oferece diversas funções que podem ser usadas tanto para simples consultas quanto em análise de dados para tomadas de decisões. A Função CONTSES é um importante recurso que permite contar a quantidade de elementos contidos em um conjunto de dados que atendem aos mesmos critérios de seleção. Este artigo mostra um exemplo prático de como aplicar a Função CONTSES.

 

COMO FUNCIONA A FUNÇÃO CONTSES

A Função CONTSES calcula um número de células específicas por um dado conjunto de condições e critérios.

Sintaxe: =CONTSES(intervalo_critérios1; critérios1;  intervalo_critérios2; critérios2; ...) onde:

  • intervalo_critérios1: é o primeiro intervalo de células que será avaliado de acordo com o critério especificado;
  • critérios1: é o critério que irá definir quais células serão contadas;
  • intervalo_critérios2, critérios2; ...: Opcional. São os intervalos de células adicionais e seus critérios associados.

Função PROCV com duas condições Como utilizar




Como utilizar PROCV com dois ou mais critérios. O Excel é um aplicativo que se destaca pela sua flexibilidade e variedade em ferramentas de pesquisa. O PROCV é uma das funções de pesquisa mais úteis do Excel que permite retornar um valor, com base em um critério específico. No entanto existem situações em que é necessário utilizar a Função PROCV com dois critérios ou uma Função PROCV com três critérios para retornar o valor desejado. Veja como é fácil criar uma fórmula de pesquisa com múltiplos critérios.

FUNÇÃO PROCV COM MÚLTIPLOS CRITÉRIOS

FUNÇÃO INDICE CORRESP VANTAGENS EM UTILIZAR

 O Excel é um aplicativo muito eficiente que se destaca por suas funções de pesquisa. Diante de uma necessidade, ao decidir qual fórmula de pesquisa vertical usar, a maioria das pessoas recorre a Função Procv que é uma fórmula mais simples. No entanto há casos que o uso da Função Índice + Corresp é o mais indicado. O objetivo deste post é descrever as diferenças existentes entre as Funções PROCV e Índice + Corresp para que você possa avaliar os casos nos quais o uso de cada uma delas é o mais indicado.

Muitos não compreendem as vantagens em utilizar a Função Índice e Corresp porque não estão dispostos a dedicar o seu tempo para aprender uma fórmula mais complexa. Se você não a conhece recomendo que leia:

Pesquisar valores verticalmente utilizando Índice + Corresp 

Outros estão acostumados com a fácil compreensão e a praticidade que a Função Procv oferece. 

RETORNAR VALORES À ESQUERDA DA COLUNA DE PESQUISA

COMO CRIAR UM MENU DE NAVEGAÇÃO NO EXCEL


Como criar um índice para acessar outras planilhas no Excel, sem utilizar macros, utilizando o recurso Hiperlink. Navegar por uma pasta de trabalho do Excel que contém muitas planilhas pode ser uma experiência frustrante e desafiadora. Dentre as muitas opções de automatização de planilhas que o Excel oferece, uma delas é utilizar um menu de navegação para se deslocar de forma rápida entre as planilhas.



Para construir um índice no Excel podem-se utilizar as formas prontas disponíveis no Excel ou qualquer outro objeto, figura ou texto. No entanto, para tornar mais intuitivo ao usuário, o mais indicado é utilizar objetos que sejam parecidos com botões.

COMO CRIAR LISTAS DEPENDENTES NO EXCEL


Como adicionar diferentes listas suspensas na mesma célula no Excel. A validação de dados do Excel permite criar uma lista suspensa, Drop Down List, para restringir os valores inseridos. Com um pouco de criatividade é possível definir diferentes listas suspensas em uma mesma célula. O uso de intervalos nomeados em conjunto com a Função Indireto permite criar listas dependentes no Excel e adicionar flexibilidade para troca das listas de forma simples e prática.


SELECIONAR PRODUTO DE ACORDO COM A CATEGORIA

COMO UTILIZAR A FUNÇÃO CONTSES NO EXCEL



O Microsoft Excel oferece diversas funções que podem ser usadas tanto para simples consultas quanto em análise de dados para tomadas de decisões. A Função CONTSES é um importante recurso que permite contar a quantidade de elementos contidos em um conjunto de dados que atendem aos mesmos critérios de seleção. Este artigo mostra um exemplo prático de como aplicar a Função CONTSES.

 

COMO FUNCIONA A FUNÇÃO CONTSES

FUNÇÃO DESLOC COMO UTILIZAR NO EXCEL


A Função DESLOC retorna uma célula ou intervalo de células a partir de uma célula de referência com um número específico de linhas e colunas. Assim como outras funções do Excel, esta função é muito eficiente quando combinada com outras funções auxiliares. A Função DESLOC permite desenvolver fórmulas mais complexas e é muito útil para criação de intervalos dinâmicos e localização de dados na planilha.

COMO FUNCIONA A FUNÇÃO DESLOC

A Função DESLOC retorna um intervalo de células a partir de um ponto de partida específico com altura e largura pré-estabelecidos.

Uma maneira fácil de entender como funciona a Função DESLOC é compará-la à um “mapa do tesouro”. O local marcado com “X” é o retorno da função que, por sua vez, pode ser uma única célula ou um conjunto de células.



Curso de Microsoft Excel 2010 – Gratuito



 Aula 1
 O Microsoft Excel: é um programa de planilha eletrônica produzido pela Microsoft onde seus recursos incluem uma interface com ferramentas de cálculo, construção de gráficos, tabelas de preços, relatórios e etc. utilizada hoje nas áreas administrativa, contábil, economia e várias outras. É considerado o aplicativo de planilha eletrônica mais utilizado na atualidade. Fornecido junto com o pacote Microsoft Office, este curso gratuito veremos os principais comandos do Excel 2010. Conhecendo a interface do MICROSOFT EXCEL 2010.
Neste tela você pode observar a variedade de comandos que irão lhe ajudar na criação do seu trabalho.
Vamos aos detalhes da tela:

Curso exel 2010 em vídeo - Apresentação em 24 vídeos

01 - Excel 2010 - Conceitos Básicos e Criação de Planilhas
 




02 - Formatação de Planilhas no Excel 2010 - Grupo Fonte

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Download – Guinness World Records 2013


Guinness World Records 2013 Download   Guinness World Records 2013
Descrição: “Guinness World Records 2013″ traz a você mundo de novos records, com o mais atualizado panorama das conquistas dos maiores, mais fortes e mais rápidos do mundo. Além de novos recordes e destaques para os recordes brasileiros, o GWR 2013 traz em suas páginas uma inédita experiência 3D com realidade aumentada, onde você pode ter o Menor Homem do Mundo, A Maior Aranha e outros recordes em suas mãos. O livro traz também um capítulo extra que você pode baixar e conhecer os bastidores dos escritórios GWR, conferir fotos e recordes inéditos e conhecer nosso consultor de esportes e gerentes de recorde, que vão mantê-lo atualizado sobre todos os recordes quebrados na Olimpíadas de Londres 2012.

Gênero: Curso
Autor: Guinness World Records
Formato: RAR
Tamanho: 185 MB
Idioma: Português

Download – Revista Exame Informática – Outubro de 2013 – Edição 220


out Download – Revista Exame Informática – Outubro de 2013 – Edição 220
Descrição: Nesta edição: explicamos como evitar os olhos indiscretos na Internet; mostramos-lhe os produtos que vão dar o que falar nos próximos meses; testamos com exclusividade o novo relógio inteligente da Samsung e o Note 3; e fomos ver como investigadores portugueses estão criando a agricultura do futuro.
CAPA
Como desaparecer na Internet: Aprenda a evitar que outros utilizem a Internet para espiá-lo. Apresentamos técnicas para:- navegar na Web sem deixar rastros
- passar ao lado dos motores de busca
- usar o tablet e o smartphone para acessar à Net em segurança
- Apagar definitivamente as contas do Facebook, Google, Windows Live, Apple, Instagram e Twitter
ENTREVISTA
Donald Sadoway da Ambri, uma empresa que quer criar baterias de metais líquidos;

Download – Revista Super Interessante – Janeiro de 2014 – Edição 328


capa Download – Revista Super Interessante – Janeiro de 2014 – Edição 328
Descrição: CAPA: Seja mais Criativo: Spielberg, Beethoven, Steve Jobs, Keith Richards, Salvador Dalí. Aprenda a pensar diferente com quem mudou o mundo.
O ÚLTIMO PROJETO DE JOBS
A nova casa da Apple é o projeto arquitetônico mais ousado do mundo.
BIG BROTHER DENGUE
O sistema que usa celular e GPS para combater a doença.
PERUCA S/A
De templos na Índia a salões de beleza, existe um comércio global de cabelo natural.
A ERA DE OURO DOS SEQUESTROS DE AVIÃO
Historias incríveis de uma época pré-detetores de metais.
VÁ PASTAR
Terrenos baldios guardam uma nova fonte alimentícia para o homem.

COLEÇÃO PRIMAVERA VERÃO RETRO

Download – Revista Super Interessante – Fevereiro de 2014 – Edição 329


capa Download – Revista Super Interessante – Fevereiro de 2014 – Edição 329

Descrição: CAPA: O Brasil antes de Cabral: Grandes cidades na Amazônia, comercio com os incas , guerra química entre canibais, navegadores espanhóis. Visite o Brasil que voce nao conhece.
A VIDA ESTA COMPLICADA
Voce se sente angustiado? É normal. Aprenda a lidar com a era mais complexa da historia.
EM BUSCA DAS SUPERCIVILIZACOES
O melhor caçador de planetas quer encontrar sociedades superdesenvolvidas.
O INVENTOR KAMIKAZE
Jiro Horikoshi, o homem que fez o Japao crer que venceria a Segunda Guerra.
PIRAMIDES
Quer perder dinheiro? Pergunte-me como.
UM ROBÔ NO SEU LUGAR
Cansou de ir trabalhar? Mande um robô de telepresenca para o escritorio.
O CEU DOS CACHORROS
Fotos comoventes de caes em estado terminal.
SUPERNOVAS
Virus de computador se espalha no ar.
Uma usina no espaço.
ESSENCIAL
O rolezinho e a desumanização dos pobres.

Visualizações do blog

Seguidores

About

Ads 468x60px

Blogger templates