domingo, 15 de novembro de 2015

Dicas e Truques sobre o Excel 2013 –

Como criar Estilos de Célula no Excel 2013


Eu amo falar sobre formatação pois é um dos “truques” que permitem a visibilidade da sua planilha (mesmo com resultados desagradáveis) e que dependendo da dosagem, torna todo o processo de análise e verificação mais aprazível.
Após você criar uma formatação específica (por isso comentei acima sobre o post Dicas e Truques sobre o Excel 2013) nesse exemplo, demonstrarei como “salvar” uma determinada formatação para uso posterior.
Imagine que após você criar uma formatação específica (divisão de um número por 1000, por exemplo), você queira guardar esse formato para um uso posterior em outra planilha:
  1. Na figura abaixo, fiz a divisão por 1000 dentro da formatação das células e desejo utilizar novamente esse formato em outra planilha. Para gravar essa formatação, selecione a célula que contém o formato desejado, e clique na guia Página Inicial/Estilos de Célula:
 

Dicas e Truques sobre o Excel 2013 (2010 e 2007 também)

Em uma planilha evite 03 erros clássicos:
Erro 1 – Digitar e formatar
– Esse é um tipo de vício comum entre a maioria das pessoas. A formatação só vem no final ou seja, primeiro digite tudo o que deseja, realize fórmulas e só depois (no final) é que surge a formatação. Evite também, linhas/colunas em branco entre os dados pois isso prejudica muito quando necessitamos utilizar o recurso de AutoFiltro/Consolidar ou algo mais avançado como a Tabela Dinâmica.
 

Figura 1 – Exemplo de planilha sem formatação
 

Visualizações do blog

Seguidores

About

Ads 468x60px

Blogger templates