Função ORDEM no Excel – Saiba como utilizar
A função ORDEM é mais uma daquelas funções que existem para facilitar a vida no Excel. Com ela é possível obter a classificação de determinado valor dentro de uma lista de valores de maneira mais rápida e simples.
Imagine que você tem uma lista grande, com vários nomes, suas respectivas pontuações e deseja obter a classificação de todos eles de acordo com a sua pontuação. Esta tarefa pode ser trabalhosa, mas com a função ORDEM é possível economizar tempo sendo mais produtivo no Excel.
Se você ainda não conhece essa função e quer aprender como utilizá-la, então confira maiores detalhes a seguir!
Já está interessado(a) no que vem por aí? Então compartilhe com sua rede de amigos para que mais pessoas possam aprender a utilizar a função ORDEM.
Função ORDEM no Excel: Saiba como utilizar
A função ORDEM tem o objetivo de retornar a posição de um número dentro de uma lista de números.Sintaxe: ORDEM(número,ref,[ordem])
Onde:
Núm – Item necessário e é o número o qual deseja-se encontrar a posição.
Ref – Item necessário, sendo a matriz que contem os dados numéricos. Neste caso, dados não numéricos serão ignorados.
Ordem – Item opcional e é o número que especifica como posicionar um número em uma ordem. Neste caso, quando deseja-se ordenar do maior para o menor o valor é omitido, caso contrário coloca-se o valor 1.
Como utilizar a função ORDEM
Exemplo:
Para facilitar o entendimento da função, vamos utilizar um exemplo prático. Neste caso, vamos supor que precisamos realizar a classificação dos jogadores de determinado esporte.As suas pontuações estão em uma tabela, em ordem alfabética, veja abaixo:
Na tabela estão os nomes de 5 jogadores e as suas respectivas pontuações, no exemplo, precisamos saber em que posição cada jogador ficou, para isso, utilizaremos a função ORDEM, confira:
Note que, na função primeiro selecionamos o valor que desejamos encontrar a ordem (B2), em seguida selecionamos o intervalo onde estão todos os valores (B2:B6).
Obs. : Após selecionar o intervalo (B2:B6) você poderá clicar no botão F4 do seu computador, ou então digitar o símbolo ($) como na imagem. Isto serve para que este intervalo seja fixado, ou seja, quando você puxar os dados com a alça de preenchimento, eles não serão alterados.
Agora basta teclar “Enter” e conferir o resultado:
Para encontrar a posição dos demais jogadores, basta utilizar a alça de preenchimento até o final e conferir a classificação:
Na função do exemplo omitimos o terceiro item (Ordem), então a classificação se deu do maior para o menor, mas se colocarmos o valor 1, a função irá nos trazer a ordem inversa, veja:
Estatística no Excel – Principais funções
O Excel fornece várias funções para cálculos estatísticos e para conhecer todas elas, basta ir até a aba “Fórmulas” – “Mais funções”, como mostra a imagem abaixo:Como você pode observar, existem muitas funções de estatística no Excel e neste artigo não iremos nos aprofundar em todas mas sim nas mais comuns e que são utilizadas com maior frequência. Acompanhe!
CONT.NÚM
Com a função CONT.NÚM é possível realizar a contagem das células que contêm números.Sintaxe: CONT.NÚM(valor1, [valor2], …)
Onde:
Valor1 : campo obrigatório e é o intervalo onde deseja-se contar os números;
Valor2,… : critério opcional, são os intervalos adicionais que possam existir.
Exemplo:
CONT.SE
A função CONT.SE como o próprio nome faz referência, tem o objetivo de fazer uma contagem de valores de acordo com um requisito pré-determinado.Sintaxe: CONT.SE (células; critério)
Onde:
Células: Intervalo de células onde estão os valores a serem contatos
Critério: Representa o termo que estamos procurando na lista.
Exemplo:
Como pode-se observar, na tabela o item laranja aparece duas vezes e é isso que a fórmula CONT.SE irá nos mostrar:
Para conhecer melhor esta função, confira este post!
CONT.VALORES
Com a função CONT.VALORES é possível realizar a contagem das células que contêm valores, ou seja, se uma célula dentro do intervalo escolhido estiver vazia, a função não irá conta-la.Sintaxe: CONT.VALORES (valor1, [valor2], …)
Onde:
valor1: Este é um critério obrigatório e representa os valores que serão contados
valor2, …: São os valores adicionais que poderão ser contados (opcional).
Exemplo:
CONTAR.VAZIO
A função CONTAR.VAZIO é o inverso da função CONT.VALORES, pois como o nome já diz, ela vai realizar a contagem das células que estão vazias.Sintaxe: CONTAR.VAZIO(intervalo)
Onde:
Intervalo: É o intervalo onde as células em branco serão contadas.
Exemplo:
MÉDIA
Essa é a função mais comum da estatística e no Excel ela é bem simples e fácil de fazer.Sintaxe: MÉDIA(núm1, [núm2], …)
Onde:
núm1: É a célula de referência para a qual deseja tirar a média. Obrigatório.
Núm2, … : São os números adicionais de referência onde deseja-se realizar o cálculo da média (Opcionais).
Exemplo:
MÉDIASE
A função MÉDIASE é capaz de realizar o cálculo da média de acordo com algum critério pré-determinado.Sintaxe: MÉDIASE (intervalo, critérios, [intervalo_média])
Onde:
Intervalo: É o intervalo onde deseja-se realizar o cálculo da média. Obrigatório.
Critérios: São os critérios que irão definir quais células serão usadas para o cálculo da média. Esses critérios podem ser do tipo: 22, “22”, “>22”, “laranjas” ou B2. (campo obrigatório).
Intervalo_média: Item opcional e é o conjunto real das células que serão usadas para calcular a média.
Exemplo:
Note no exemplo, que estamos dizendo para o Excel que precisamos da média das quantidades de frutas que sejam maior que 5. Ou seja, de acordo com a tabela, apenas o Morango e a laranja fazem parte deste critério.
Sendo assim, o resultado esperado é a média entre as quantidades de morango e laranja, veja o resultado:
MÍNIMO
A função MÍNIMO como o nome já diz, retorna o menor valor em uma lista de argumentos.Sintaxe: MÍNIMO(número1, [número2], …)
Onde:
Núm1, núm2,…: O núm1 é obrigatório, o restante são opcionais, e eles representam a sequência numérica onde deseja-se encontrar o menor valor.
Exemplo:
MED (Mediana)
A mediana é o valor intermediário que está entre a metade superior e inferior de um conjunto de dados.Se o conjunto de dados for ímpar, a mediana será o valor que ocupa a posição central de uma lista de dados em ordem crescente ou decrescente. Por outro lado, se o conjunto de dados for par, a mediana será a média dos dois valores centrais.
Sintaxe: MED(número1, [número2], …)
Onde:
Núm1, núm2,…: O núm1 é obrigatório, o restante são opcionais, e eles representam a sequência numérica onde deseja-se encontrar a mediana.
Exemplo:
Mostramos aqui, apenas as funções estatísticas mais utilizadas, mas no Excel é possível encontrar muito mais.
Funções Aninhadas
No post de hoje vamos aprender duas funções aninhadas, sendo o PROCV com o SE e o PROCV com o CONCATENAR. Acompanhe os detalhes a seguir e veja como estas funções podem auxiliar nas suas tarefas do dia a dia.
Funções Aninhadas no Excel: Conheça as principais
PROCV com SE
Utilizando a função PROCV aninhada com o SE é possível fazer a busca por valores levando em consideração argumentos pré-determinados. Para melhor compreensão imagine que você possui uma tabela onde constam os nomes, as notas e a média de alunos. Veja a imagem abaixo:Vamos supor que você possui uma outra tabela, onde deseja inserir o status de cada aluno, no caso, “APROVADO” ou “REPROVADO. Utilizando a função PROCV aninhada com SE, é possível realizar a busca em outra tabela e obter o status de acordo com os argumentos das funções. Veja:
Note que estamos utilizando o SE para impor uma condição no PROCV, ou seja, estamos dizendo para o Excel que se a busca através da célula (A11), na matriz ($A$2:$F$7), coluna 6 (coluna onde está o valor das médias), me trazer um valor maior ou igual a 5, então o status será “APROVADO”, se não o status será “REPROVADO”.
Após isto, basta dar um Enter, replicar a fórmula para as demais células e conferir o resultado:
PROCV com CONCATENAR
Quando desejamos buscar por determinado valor em tabelas distintas usando o PROCV, precisamos que o valor a ser procurado esteja exatamente igual nas duas tabelas. Mas e se temos os valores, porém estão em linhas diferentes, como fazer a busca de maneira mais prática? Para isto podemos utilizar a função PROCV, aninhada com a função CONCATENAR, que tem o objetivo de unir os valores, veja nosso exemplo:Na nossa tabela temos as vendas e determinadas frutas durante alguns meses e o total das vendas, e gostaríamos de obter o total das vendas da fruta Banana do Tipo Nanica:
Mas note que nesta tabela a fruta e o tipo estão em células diferentes e na primeira tabela estão juntas na mesma célula, desta forma utilizar apenas o PROCV não irá funcionar.
Para auxiliar nesta tarefa, vamos aninhar o PROCV com o CONCATENAR, assim, será possível unir a fruta com o tipo e fazer a busca, veja:
Para termos o total das vendas da Banana Nanica, basta concatenarmos a fruta com o tipo e realizar o PROCV normalmente, assim teremos o resultado desejado:
O que é Média Ponderada?
A média ponderada é o cálculo que leva em consideração o peso atribuído a cada informação que será calculada. Na média simples, nós apenas somamos os valores e dividimos pela quantidade de termos.Por outro lado, na média ponderada consideramos que cada termo possui importância diferente. Neste caso, para realizar o seu cálculo, é necessário multiplicar cada valor do conjunto por seu “peso”.
Exemplo prático
Para melhor entender como funciona a média ponderada, vamos supor que em um concurso público foram aplicadas provas para testar os conhecimentos dos candidatos em matemática, português e língua estrangeira. O cálculo da nota deste concurso considera pesos diferentes para cada matéria, neste caso, cada uma possui os seguintes pesos:
- Matemática: 4
- Português: 3
- Língua estrangeira: 2
- Matemática: 5
- Português: 7
- Língua estrangeira: 8
Média Ponderada no Excel
Agora que sabemos o que é a Média Ponderada, vamos aprender a calcula-la no Excel.Para o exemplo vamos utilizar as mesmas informações do exemplo anterior, neste caso, colocaremos os dados em uma tabela do Excel, veja:
O primeiro passo para calcular a média ponderada é utilizar a função SOMAPRODUTO, esta função faz a multiplicação de todos os dados inseridos na tabela, retornando a soma destes produtos.
No nosso exemplo, com a função SOMAPRODUTO, vamos ter a soma das notas do candidato multiplicado pelo seu peso, em seguida, basta dividir (/) pela SOMA dos pesos, como no exemplo abaixo:
Em seguida tecle Enter e confira o resultado:
Com a função SOMAPRODUTO é possível realizar o cálculo da média ponderada de maneira mais rápida e eficiente, sem necessidade de ficar multiplicando e somando item por item.
Função Concatenar
A função de texto Concatenar tem o objetivo de unir duas ou até 255 cadeias de texto no Excel.Sintaxe:
CONCATENAR(texto1, [texto2], …)
Onde:
texto1: É o primeiro item a ser adicionado na fórmula, este pode ser um valor de texto, referência de célula, ou um número. O campo é obrigatório.
Texto2,… : Estes são os itens adicionais que deseja-se concatenar, pode-se ter um total de até 255 itens, ou 8.192 caracteres.
Exemplo 1: Unindo Nomes e Sobrenomes
Para melhor compreensão da utilização da função concatenar, vamos utilizar a tabela abaixo:Observe que na tabela, constam as colunas com os nomes e separadamente está a coluna com os sobrenomes de 5 pessoas, com a função concatenar podemos fazer com que os nomes e sobrenomes apareçam juntos na mesma célula, veja na figura abaixo:
Na figura acima, note que estamos dizendo para a função concatenar a informação da célula A2 com a célula B2, e para que as informações não fiquem todas juntas é utilizado as aspas (” “), portanto basta colocar entre o ponto e vírgula as aspas separadas por um espaço.
Após digitar a função basta teclar Enter e conferir o resultado:
Para utilizar a função nas células abaixo, basta utilizar a alça de preenchimento e arrastar para as demais células:
Exemplo 2: Concatenar células com Textos Pré definidos
Para concatenar informações contidas em uma ou mais células, com textos pré-definidos, basta apenas, após selecionar as células desejadas, digitar o texto que deverá aparecer. No exemplo a seguir, vamos utilizar as mesmas informações do exemplo anterior, porém na frente do sobrenome queremos que a apareça a informação nacionalidade, veja como ficará a função:Note que utilizamos a mesma lógica do exemplo anterior, apenas acrescentamos a informação da nacionalidade, que no caso, é “Brasileira”. Deste modo, para que a informação fique separada por um traço basta digitar (“-“), antes do texto. Acompanhe abaixo o resultado:
Exemplo 3: Utilizando Concatenar com outras funções
A Função Concatenar também pode ser utilizada aninhada a outras funções, como por exemplo, a função Média.Para compreender a sua utilização acompanhe o exemplo abaixo, onde utilizando as mesmas informações dos exemplos anteriores, foram acrescentadas informações sobre a nota de cada pessoa e o que desejamos informar na coluna E, é o nome completo de cada pessoa e a sua média. Veja a imagem abaixo:
Neste exemplo, estamos dizendo ao Excel concatenar as informações de Nome e Sobrenome e que além disso, apareça o texto “Média Final”, com a média dos alunos. Note que no exemplo, utilizamos (“-“) para separar com um traço o nome e sobrenome da informação Média Final, e (“: “), para separar a média, desta forma o resultado será o seguinte:
Agora, basta arrastar a fórmula para as demais células e conferir o resultado:
Conheça das principais funções de Banco de Dados no Excel
Visão Geral
Antes de conhecermos as principais funções de bancos de dados no Excel é essencial conhecer inicialmente alguns pontos importantes que são:- Todas as funções de Banco de Dados no Excel inicia-se com a sigla BD (exemplo: BDSOMA, BDMÉDIA, BDEXTRAIR, etc).
- Todas as funções de Banco de Dados no Excel, possuem a mesma sintaxe. Sendo: Nome_da_função (Banco_de_dados; Campo; Critérios)
- Banco_de_dados: Representa a matriz que será feita a análise dos dados.
- Campo: Representa a coluna que será utilizada na função. Neste caso pode ser expressada pelo nome da coluna entre aspas (“”), ou ainda pelo número (sem aspas) que represente a posição da coluna dentro da lista: 1 para a primeira coluna, 2 para a segunda coluna e assim por diante.
- Critérios: Refere-se ao intervalo de células que possui as condições específicas a serem pesquisadas.
Primeiros Passos
Para que você possa compreender as funções de banco de dados no Excel, adotamos um simples exemplo conforme mostrado na imagem abaixo, onde temos um banco de registro de funcionários de uma loja, com seus respectivos nomes, Quantidade de vendas e departamentos onde atuam.Observe que temos uma área ao lado da tabela com os campos: Nome, Quantidade de Vendas e Departamento. Neste campo será realizado as consultas que desejamos no banco de dados.
Funções de Banco de Dados
Conforme mostrado acima, utilizaremos algumas funções para manipulação dos dados do banco. Neste caso temos:Função BDSOMA
Esta função realiza a soma de todos os argumentos que estamos especificando. Por exemplo, se quisermos saber o total de vendas realizadas pelos vendedores do setor de Papelaria, basta inserirmos esta informação no campo de pesquisa conforme mostrado abaixo:Neste caso, basta inserir a função BDSOMA em uma célula que mostrará o resultado da nossa pesquisa. Observe abaixo:
Note que estamos instruindo o Excel a somar todos os valores contidos na coluna 2 (Total de Vendas) cujos critérios sejam iguais aos contidos em nosso campo de pesquisa (E6:G7). Ao término da função temos o seguinte resultado:
BDMAX
Apresenta o maior valor de acordo com os nossos critérios de pesquisa. Neste caso, queremos saber qual foi o maior valor de vendas realizado no departamento de Eletrônicos. Desta forma, basta adequar nosso critério e inserir a função BDMAX conforme mostrado abaixo:Neste caso estamos instruindo o Excel para trazer o valor máximo em vendas dentro do critério (Departamento = Eletrônicos). Ao término da função basta teclar Enter e conferir o resultado:
BDEXTRAIR
Como o próprio nome faz referência, esta função extrai um único registro conforme o critério estipulado.Para exemplificarmos, iremos extrair o total de vendas e o departamento de um determinado vendedor conforme mostrado abaixo:
Inicialmente vamos extrair o total de vendas do vendedor selecionado. Deste forma, utilizamos a função BDEXTRAIR conforme mostrado abaixo:
Ao término da operação tecle Enter e confira o resultado.
Em seguida basta inserir a mesma função para conhecermos o departamento em que atua o vendedor selecionado. Neste caso, basta alterar o campo para Departamento (coluna 3)
Novamente, basta teclar Enter para conferir o resultado
Esta função realiza a contagem das células que contém números no campo onde será definido os critérios.
Podemos neste caso, contar a quantidade de vendedores de cada departamento. Deste modo, basta definirmos os critérios e posteriormente inserirmos a função BDCONTAR conforme mostrado abaixo:
Na imagem acima, desejamos saber qual a quantidade de vendedores que faz parte do departamento “Utilidades Domésticas”. Para isto iremos utilizar a função BDCONTAR conforme mostrado abaixo:
Note que estamos instruindo o Excel para contar o número de vendedores que estão no Departamento de Utilidades Domésticas. Ao término da operação basta teclar Enter e conferir o resultado.
Importante: Diferente da função BDSOMA onde é somado o total de valores presentes na coluna, a função BDCONTAR mostra o total de registros de acordo com o critério adotado.
Outras funções de Banco de Dados
Além das funções mostradas, existem algumas outras funções para banco de dados no Excel. São Elas:BDCONTARA: Realizar a contagens de células não vazias em um banco de dados
BDDESVPA: Mostra o desvio padrão baseado na população inteira de entradas selecionadas de um banco de dados
BDEST: Faz estimativa do desvio padrão com base em uma amostra de entradas selecionadas
BDMÉDIA: Calcula a média das entradas selecionadas de um banco de dados
BDMÍN: Mostra o valor mínimo de entradas selecionadas de um banco de dados
BDVAREST: Faz estimativa da variância com base em uma amostra de entradas selecionadas de um banco de dados
BDVARP: Realiza o cálculo da variância baseado na população inteira de entradas selecionadas.
Função PROCH
Semelhante à função PROCV, a função PROCH tem o objetivo de realizar buscar um determinado valor de acordo com um critério estabelecido (Exemplo: Vendas do mês de Agosto, Preço de determinado produto, entre outros).Sintaxe:
PROCH (Valor_procurado;Matriz_tabela;Núm_índice_lin;Procurar_intervalo)
Onde:
Valor_procurado: Representa o valor a ser procurado na primeira linha da tabela. Este campo é obrigatório e pode ser tanto uma referência quando um valor escrito manualmente;
Matriz_tabela: Representa a tabela onde estão os dados a serem procurados. Este campo também é obrigatório.
Núm_índice_lin: Número da linha onde estão os dados a serem procurados. Este campo também é obrigatório.
Procurar_intervalo: Especifica se você deseja que PROCH localize uma correspondência exata ou aproximada.
Se VERDADEIRO ou omitida, uma correspondência
aproximada será retornada. Se uma correspondência exata não for
encontrada, o valor maior mais próximo que é menor que o valor_procurado
será retornado.
Se FALSO, PROCH somente localizará uma correspondência exata.
Exemplo Prático
Agora que você conhece a base da função PROCH, veja a seguir um exemplo prático para melhor compreensão sobre o assunto.Na imagem abaixo temos a tabela de uma mercearia com cadastro de frutas e seus respectivos preços. Logo abaixo, temos um campo de pesquisa onde ao inserir o nome da fruta, desejamos obter o seu preço conforme a tabela.
Para criarmos este mecanismo de busca, iremos utilizar a função PROCH, já que nossa tabela está disposta na horizontal. Veja:
Note que estamos dizendo para o Excel fazer uma busca horizontal na tabela B1:J2 e trazer o valor da linha 2 que corresponda ao critério que está na célula B6. Em outras palavras, estamos dizendo para o Excel buscar na nossa tabela o preço que corresponda a fruta pesquisada.
Ao término da operação, basta teclar Enter e conferir o resultado.
Observação: Não se esqueça de inserir um valor no campo de critério (nome de uma fruta para o caso do nosso exemplo), caso contrário irá retornar o erro #N/D.
Saiba como utilizar as funções SEERRO e PROCV no Excel
A função PROCV já sabemos como ela funciona, (se ainda não conhece acesse este link). Já a função SEERRO tem como objetivo retornar um valor específico sem gerar erro, ou seja, se a fórmula tiver erro ela não irá retorná-lo, caso contrário retornará o resultado da fórmula.Sintaxe
SEERRO(valor, valor_se_erro)
Onde:
Valor: Item obrigatório, é o argumento verificado quanto ao erro.
Valor_se_erro: Item obrigatório. É o valor a ser retornado se a fórmula gerar um erro. Os erros considerados pela função são: #N/D, #VALOR!, #REF!, #DIV/0!, #NÚM!, #NOME? ou #NULO!.
Exemplo Prático
Para entendermos melhor como o SEERRO e PROCV funcionam juntos, vamos utilizar um exemplo onde em uma planilha temos o nome e as idades de algumas pessoas, como na imagem abaixo:Vamos supor que temos outra tabela com os nomes e precisamos utilizar a função PROCV para nos trazer a idade destas pessoas.
Note que os nomes que o Excel não encontrou retornam com o erro (#N/D) e para que isto não ocorra, iremos utilizar a função SEERRO. Confira o passo a passo:
Passo 1
O primeiro passo é colocar a função SEERRO antes do PROCV, (SEERRO(PROCV, valor_se_erro), assim estaremos dizendo ao Excel que se a função PROCV não encontrar o valor procurando, então ele não me trará o #N/D:=SEERRO(PROCV(F2;$A$2:$B$21;2;0)
Passo 2
Ao final da função PROCV você deve acrescentar a segunda parte do SEERRO, (valor_se_erro). Então ao final do PROCV utiliza-se o ponto e vírgula (;) e coloca-se as aspas (“”).Vale destacar que se for digitado apenas (“”), então em caso de erro a função não me retornará nada. No entanto, também é possível digitar entre “”, a informação que deseja-se retornar. Exemplo: “valor não encontrado”.
Para o exemplo valor utilizar apenas “”. Desta forma, estaremos dizendo ao Excel que se o PROCV não encontrar o valor procurado ele não deverá retornar nada.
Com isso, a função ficará da seguinte maneira:
=SEERRO(PROCV(F2;$A$2:$B$21;2;0);””)
Agora é só teclar “Enter” arrastar a fórmula para as demais células e conferir o resultado:
Exemplo 2
Como dissemos anteriormente, na função SEERRO entre as aspas (“”) podemos colocar a informação que desejamos que apareça caso a função retorne erro. Então você poderá colocar a informação que desejar, como no exemplo abaixo:Agora suas planilhas ficarão livres daqueles erros chatos e você poderá aplicar a função SEERRO e PROCV juntas sempre que precisar!
Conheça 5 funções para formatar Textos no Excel
1 – Função MAIÚSCULA
A função MAIÚSCULA como o próprio nome diz, transforma as letras de um texto todas em maiúscula.Sintaxe: MAIÚSCULA(texto)
Veja o exemplo abaixo:
Como resultado temos:
2 – Função MINÚSCULA
A função Minuscula ao contrário da função mostrada anteriormente, transforma o os textos de uma célula ou intervalo de células em letras minúsculas.Sintaxe: MINÚSCULA(texto)
Veja o exemplo abaixo:
Como resultado temos:
3 – Função PRI.MAIÚSCULA
A função PRI.MAIÚSCULA transforma um texto deixando somente a primeira letra de cada palavra em maiúscula e as demais letras em minúscula.Sintaxe: PRI.MAIÚSCULA(texto)
Veja o exemplo abaixo:
Como resultado temos:
4 – Função NÚM.CARACT
A função NÚM.CARACT tem o papel de mostrar o número de caracteres em uma seqüência de caracteres de texto.Sintaxe: NÚM.CARACT(texto)
Veja abaixo o exemplo:
Como resultado temos:
Observação: A função NÚM.CARACT contabiliza como carácter espaços entre letras e caracteres especiais como @%¨$# entre outros.
5 – Função REPT
A função REPT repete o texto um determinado número de vezes.Sintaxe: REPT(texto, núm_vezes)
Onde:
Texto: Campo obrigatório, representa o texto que se pretende repetir
Núm_vezes: Campo obrigatório. Representa o número de vezes que você deseja repetir texto.
Veja abaixo o exemplo:
No exemplo abaixo iremos repetir a letra A por 10 vezes.
Como resultado temos:
O que acharam do artigo? Tem alguma sugestão ou dúvida? Entrem em contato conosco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário