quarta-feira, 15 de junho de 2011

Considerações sobre a migração para o Excel 2007

Office 2007
Este tópico ainda não foi avaliado como -
Atualizado em: 2007-03-08
O Microsoft Office Excel 2007 oferece aos usuários muitos recursos mais robustos e avançados. Para realizar uma migração para o Office Excel 2007, os usuários devem saber mais sobre essas diferenças de modo a determinar como elas podem afetar o escopo e o ritmo da migração. As diferenças funcionais e os comportamentos correspondentes mais importantes são resumidos abaixo.
O Microsoft Office Migration Planning Manager (OMPM) ajuda na migração e no planejamento da migração. O OMPM contém ferramentas de verificação e conversão de arquivos para ajudar organizações a fazer o inventário dos seus documentos, analisar os documentos para preparação com o 2007 Microsoft Office System e fornecer notificações sobre problemas de compatibilidade que possam afetar a migração. Para obter mais informações sobre o OMPM, consulte Avaliação do ambiente usando o Office Migration Planning Manager.

Alterações no Office Excel 2007

As tr
ês diferenças fundamentais entre as versões anteriores do Office Excel e do Office Excel 2007 incluem:
  • Novos Formatos Open XML.
  • Grade significativamente expandida.
  • Interface do usuário orientada a resultados que oferece muitos comandos de clique único.

Novos formatos de arquivo

O Microsoft Office Word 2007, Microsoft Office PowerPoint 2007 e o Office Excel 2007 usam os novos Formatos Open XML. Os Formatos Open XML são formatos de arquivo compactos e robustos, que permitem uma melhor integração de dados entre documentos e sistemas back-end, e que são diferentes dos formatos de arquivos de base binária das versões anteriores do Microsoft Office.
Os Formatos Open XML são um padrão aberto que foi desenvolvido pela Ecma International em colaboração com muitos fornecedores de tecnologia. O padrão maximiza a interoperabilidade em um ambiente heterogêneo e permite que os fornecedores de tecnologia integrem os arquivos criados no 2007 Office System nas suas soluções.
Após a instalação do 2007 Office System, os usuários podem continuar a abrir, editar e salvar pastas de trabalho que tenham sido geradas no formato de arquivo binário antigo. Essas pastas de trabalho podem ser convertidas para os Formatos Open XML. Isso permite uma melhor interoperabilidade entre os aplicativos de diferentes fornecedores e torna os Formatos Open XML uma solução melhor de longo prazo. Os usuários clicam no Botão do Microsoft Office e clicam em Converter para converter uma pasta de trabalho de um formato anterior em Formatos Open XML. Consulte Referência de formato de arquivo para o Office System 2007 para obter mais informações sobre formatos de arquivos.
CuidadoCuidado:
Os usuários devem considerar os links existentes entre pastas de trabalho para que a organização possa converter as pastas de trabalho existentes nos Formatos Open XML. Como as versões anteriores do Office Excel não podem atualizar links para pastas de trabalho que tenham sido salvas nos Formatos Open XML, todas as pastas de trabalho com link devem ser convertidas simultaneamente.

Maior tamanho de grade

Os usuários podem desenvolver pastas de trabalho mais elaboradas e detalhadas com a grade maior que está disponível no Office Excel 2007. A grade maior permite mais de 16.000 colunas e 1 milhão de linhas. No entanto, ela é incompatível com versões anteriores do Office Excel. Os dados inseridos em células que estejam fora dos limites da grade anterior (A1:IV65536) serão permanentemente excluídos quando a pasta de trabalho for salva como um pasta de trabalho do Office Excel 97-2003. Todas as fórmulas que fizerem referência a células que estejam fora dos limites da grade anterior também ficarão comprometidas.
Os usuários do Office Excel 2007 que queiram compartilhar pastas de trabalho com usuários que trabalhem com uma versão anterior do Office Excel não devem inserir dados que estejam fora do limite de grade da versão anterior. Como alternativa, os usuários podem usar o modo de compatibilidade, que ajuda a atenuar esses problemas regulando o tamanho maior de grade para corresponder ao tamanho de grade das versões anteriores do Office Excel.

Nova interface do usuário

O Office Excel 2007 aproveita a nova interface de usuário do Microsoft Office Fluent para oferecer ferramentas avançadas de produtividade facilmente acessíveis. A maioria dos menus, barras de ferramentas e painéis de tarefas foram substituídos pela Faixa de Opções do Office Fluent, que organiza comandos por objeto ou cenário e agrupa os comandos por guias. A Faixa de Opções do Office Fluent fornece acesso a mais recursos, com menos etapas. Após a migração para o Office Excel 2007, a nova interface do usuário estará disponível mesmo quando um usuário trabalhar com pastas de trabalho que tenham sido criadas em versões anteriores do Office Excel 2007.

Abrindo pastas de trabalho do Excel 97–2003 no Office Excel 2007

A maioria dos recursos disponíveis nas versões anteriores do Office Excel ainda existem quando uma pasta de trabalho é aberta no Office Excel 2007. Pode haver ocasiões em que as pastas de trabalho sejam executadas de modo diferente do esperado, seja porque um recurso empregado na pasta de trabalho foi removido ou alterado, seja porque a fórmula foi associada ao formato de arquivo ou versão específica do Office Excel usado/a para criar a pasta de trabalho.
Este tópico aborda recursos nas seguintes áreas das versões anteriores do Office Excel que não estão disponíveis ou foram alterados de forma significativa no Office Excel 2007:
  • Ferramentas de compatibilidade
  • Alterações de formato
  • Visualização e design
  • Listas e tabelas dinâmicas
  • Referências e nomes

Ferramentas de compatibilidade

O Office Excel 2007 contém suporte à compatibilidade para os recursos mais comuns usados nas versões anteriores do Office Excel. Algumas funções que raramente eram usadas em versões anteriores do Office Excel foram substituídas ou eliminadas. A maioria dos recursos que os usuários usam regularmente ainda estão disponíveis no Office Excel 2007. O Office Excel 2007 também contém proteções de compatibilidade para ajudar a evitar a perda de dados quando usuários alternam entre versões diferentes do Office Excel.

O modo de compatibilidade

O modo de compatibilidade está vinculado ao formato de arquivo do Office Excel 97-2003, que desabilita novos recursos no Office Excel 2007 que não sejam compatíveis com as versões anteriores do Office Excel. Por exemplo, quando um pasta de trabalho que tenha sido aberta no Office Excel 2007 é executada no Modo de Compatibilidade, o tamanho maior de grade é suprimido para que os usuários não possam inserir dados, fórmulas ou referências que estejam fora do limite menor de grade das versões anteriores do Office Excel.
Os usuários que abrem uma pasta de trabalho salva no formato de arquivo do Office Excel 97-2003 (.xls) veem que a pasta de trabalho funciona automaticamente no Modo de Compatibilidade. Da mesma forma, quando os usuários trabalham com uma nova pasta de trabalho que será usada em versões anteriores do Office Excel, eles podem ativar o Modo de Compatibilidade (salvando o arquivo no formato de arquivo do Office Excel 97-2003 e em seguida, fechando e reabrindo o arquivo) para evitar o uso acidental de funções e recursos que são incompatíveis com as versões anteriores do Office Excel. Essa opção é crucial para os usuários que pretendem compartilhar pastas de trabalho com outros usuários que ainda não tenham migrado para o Office Excel 2007.
Quando os usuários trabalham no Modo de Compatibilidade, eles ainda são capazes de trabalhar com a interface de usuário do Office Fluent e de acessar a maioria dos novos recursos. Somente os recursos que são incompatíveis, como o maior tamanho de grade, ficam desativados para essa pasta de trabalho. Da mesma forma, quando um usuário salva uma nova pasta de trabalho no formato de arquivo do Office Excel 97–2003, essa pasta de trabalho será automaticamente colocada no Modo de Compatibilidade quando ela for aberta novamente. Para sair do Modo de Compatibilidade, os usuários convertem a pasta de trabalho em um dos novos formatos de arquivo e, em seguida, reabrem-na. Os usuários podem executar essa ação em uma etapa usando o comando Converter: os usuários clicam no Botão Microsoft Office e clicam em Converter.

O Verificador de Compatibilidade

O Verificador de Compatibilidade funciona automaticamente por padrão quando os usuários salvam uma pasta de trabalho no formato de arquivo do Office Excel 97-2003. Ele procura os recursos e as características que não são compatíveis com versões anteriores do Office Excel. Os usuários também têm a opção de desativar o Verificador de Compatibilidade para que ele não seja executado automaticamente quando a pasta de trabalho for salva em um formato de arquivo antigo.
O Verificador de Compatibilidade identifica dois tipos de problemas de compatibilidade: recursos que foram mantidos mas que funcionam de maneira diferente nas versões anteriores do Office Excel e funções que estão desabilitadas no Modo de Compatibilidade e que não funcionam nas versões anteriores do Office Excel. Esses problemas são exibidos em uma caixa de diálogo que permite que o usuário responda e tome providências antes que dados ou funções sejam perdidos. O Verificador de Compatibilidade lista os problemas que são identificados na pasta de trabalho, resume o número de ocorrências de cada problema, identifica as ferramentas que ajudam a localizar os problemas e fornece ajuda adicional para os tipos de problemas que são identificados.

Alterações de formato

Os Formatos Open XML do Office Excel 2007 refletem e representam precisamente os formatos de dados binários das versões anteriores do Office Excel. Isso significa que os usuários ainda podem ler e modificar a maioria das pastas de trabalho que tenham sido criadas em versões anteriores do Office Excel no Office Excel 2007.
Os Formatos Open XML mais robustos acomodam mais tipos de arquivos. Alguns tipos de arquivos não estão mais em uso. Consequentemente, são feitas alterações nos nomes e nas extensões da seguinte maneira:
  • O suporte é removido para alguns tipos de arquivos herdados.
  • Os nomes dos formatos de arquivo do Office Excel 97-2003 são alterados para ajudar os usuários a evitar confusões.
  • Os novos tipos de arquivos do Office Excel 2007 recebem novos nomes e extensões de nomes de arquivos.

Arquivos e extensões novos e renomeados

Novas extensões de nome de arquivo são atribuídas aos novos formatos de arquivo que estão disponíveis no Office Excel 2007. Essas novas convenções de nomenclatura ajudam a evitar confusões quando os usuários trabalham entre as versões do Office Excel. As novas opções de nome de arquivo são listadas na tabela a seguir e podem ser exibidas na caixa de diálogo Salvar como.
Tipo de arquivo Extensão de nome de arquivo
Pasta de trabalho do Office Excel 2007
.xlsx
Pasta de trabalho habilitada para macro do Office Excel 2007
.xlsm
Pasta de trabalho binária do Office Excel 2007
.xlsb
Modelo do Office Excel 2007
.xltx
Modelo habilitado para macro do Office Excel 2007
.xltm
Suplemento do Office Excel 2007
.xlam

O suporte foi removido para alguns formatos de arquivo

Alguns dos formatos de arquivo anteriores são usados raramente ou nunca. O suporte para esses formatos foi removido do Office Excel 2007. Os usuários não poderão mais abrir ou salvar as pastas de trabalho baseadas nos seguintes formatos de arquivo após a migração para o Office Excel 2007:
  • WK1 (1-2-3)
  • WK4 (1-2-3)
  • WJ3 (1-2-3 japonês) (.wj3)
  • WKS (1-2-3)
  • WK3 (1-2-3)
  • WK1, FMT (1-2-3)
  • WJ2 (1-2-3 japonês) (.wj2)
  • WJ3, FJ3 (1-2-3 japonês) (.wj3)
  • DBF 2 (dBASE II)
  • WQ1 (Quattro Pro/DOS)
  • WK3, FM3 (1-2-3)
  • Gráfico do Microsoft Excel (.xlc)
  • WK1, ALL(1-2-3)
  • WJ1 (1-2-3 japonês) (.wj1)
  • WKS (Works japonês) (.wks)

Formato de arquivo HTML apenas para publicação

Devido ao uso limitado como um formato de arquivo principal, o Office Excel 2007 não armazena mais informações de recursos que sejam apenas do Excel em formatos de arquivo HTML. O comando Salvar como HTML é usado principalmente como um formato de publicação e a Microsoft continua a oferecer suporte ao comando como uma maneira de criar um documento que será exibido em um navegador da Web. Arquivos HTML ainda podem ser abertos no Office Excel 2007. Os recursos específicos do Office Excel que estão contidos nos arquivos e que foram criados em uma versão anterior do Office Excel foram preservados. Os usuários devem salvar esses arquivos como uma versão principal do documento em um dos formatos de arquivo novos.

Editor de Scripts Microsoft

A integração com o Editor de Scripts Microsoft foi removida do Office Word 2007, do Office PowerPoint 2007 e do Office Excel 2007 como parte da decisão de não mais oferecer suporte a HTML como um formato de arquivo de fidelidade total. Essa alteração significa que os componentes de depuração de script não são mais instalados por padrão no Office Excel 2007. O Editor de Scripts Microsoft ainda pode ser instalado com os conjuntos de produtos Microsoft Office para que ele possa ser executado como um programa autônomo para editar arquivos HTML.

Visualização e design

O 2007 Office System oferece aos usuários vários aprimoramentos nas ferramentas de visualização e design. As maiores diferenças do Office Excel 2007 estão nas seguintes áreas:
  • AutoFormatação e galerias de estilo
  • Gráficos
  • Formas

A AutoFormatação

O Office Excel 2007 inclui galerias e funções que agora são denominadas Estilo de Tabela e de Estilo de Tabela Dinâmica. Tratam-se de aprimoramentos importantes no recurso AutoFormatação que estava disponível nas versões anteriores do Office Excel. O recurso AutoFormatação não está incluído na Faixa de Opções do Office Fluent. Ele pode ser adicionado à barra de ferramentas de acesso rápido, que é um conjunto de ferramentas controladas por ícones exibidos acima da Faixa de Opções do Office Fluent e que os usuários podem personalizar.

Gráficos

Os gráficos agora fazem parte de uma camada de desenhos do Microsoft Office compartilhada com o 2007 Office System. Isso significa que alguns dos recursos gráficos que são específicos de versões anteriores do Office Excel não estão disponíveis no Office Excel 2007. Na maioria dos casos, esses recursos foram substituídos por recursos mais robustos.
Embora alguns recursos gráficos tenham sido removidos ou alterados, os usuários do Office Excel 2007 ainda podem exibir gráficos da forma como foram criados nas versões anteriores do Office Excel. Podem ocorrer problemas se os usuários tentarem fazer alterações em recursos gráficos que não estejam mais disponíveis no Office Excel 2007. Os recursos gráficos específicos que não estão disponíveis no Office Excel 2007 e as formas de contornar essas diferenças estão listadas abaixo.
  • Redimensionar vários gráficos. Os usuários não alteram mais o tipo de gráfico de vários gráficos simultaneamente. Cada gráfico agora é alterado individualmente.
  • Pressionar F11 para duplicar uma planilha de gráfico preenchida. Os usuários não pressionam mais F11 em um planilha de gráfico preenchida para criar um planilha de gráfico com os mesmos dados. Essa ação produz uma planilha de gráfico em branco no Office Excel 2007.
  • Rotação direta de gráficos 3D. O mouse é usado para manipular diretamente a exibição 3D do gráfico nas versões anteriores do Office Excel. Isso é realizado através da caixa de diálogo Rotação 3D no Office Excel 2007.
  • Padrões de preenchimento. Os padrões de preenchimento de objetos de forma foram substituídos por preenchimentos de imagem e textura. Os arquivos existentes têm a mesma aparência quando são carregados. A capacidade de criar novas formas com os padrões de preenchimento anteriores foi removida como parte dos novos recursos de desenho.
  • Ajustar à janela. As versões anteriores do Office Excel têm um comando Ajustar à janela que automaticamente redimensiona gráficos em planilhas de gráfico quando o tamanho da janela é alterado. Esse recurso foi removido. O comando Zoom na seleção é usado para obter resultados semelhantes.
  • Criação automática de caixa de texto ao digitar. Uma caixa de texto não é mais criada automaticamente quando um usuário digita em um gráfico selecionado. Ainda é possível inserir caixas de texto usando o comando Inserir Caixa de Texto.
  • Comportamento de colagem padrão no Word e no PowerPoint. A escolha padrão para copiar e colar um gráfico do Office Excel 2007 no Office Word ou no programa de gráficos de apresentação do Office PowerPoint foi alterada para vinculado. Essa configuração pode mudar para imagem ou toda a pasta de trabalho através do menu Opções de Colagem, que é exibido imediatamente após o usuário colar o gráfico.
  • Tabela do Word como uma fonte de dados. Ao contrário das versões anteriores do Office Word, os usuários não usam tabelas como dados para novos gráficos no Office Word 2007. Eles veem dados de exemplo, em vez de dados na tabela selecionada do Office Word, e copiam e colam os dados reais no novo gráfico para substituir os dados de exemplo.
  • Tamanho do gráfico impresso. A opção Tamanho do Gráfico Impresso foi removida da guia Gráfico na caixa de diálogo Configurar Página. O comportamento coincide com a configuração do Office Excel 2003 Personalizado no Office Excel 2007.
  • Arrastar dados até um gráfico. Os usuários adicionam dados a um gráfico selecionando os dados e arrastando-os até o gráfico nas versões anteriores do Office Excel. Esse recurso não está mais disponível no Office Excel 2007. O Office Excel 2007 ainda oferece suporte aos outros métodos mais comuns de adição de dados a gráficos.
  • Manipulação direta de pontos de dados em gráficos. O usuário pode arrastar pontos de dados em um gráfico nas versões anteriores do Office Excel, o que altera os valores da fonte de dados na planilha. Esse recurso pouco usado foi removido do Office Excel 2007.

Formas

Todos os programas do 2007 Office System vêm com novas versões de formas, novos recursos de formatação, uma interface de usuário atualizada, integração com novos estilos e temas do Microsoft Office 2007 e compatibilidade com outros recursos que não existem nas versões anteriores do OfficeArt. Com o 2007 Office System, o nome OfficeArt foi alterado para SmartArt.
A maioria das formas dentro desta pasta de trabalho são convertidas automaticamente nas versões mais recentes quando uma pasta de trabalho do Excel_97-2003 é aberta no Office Excel 2007. Isso permite aos usuários tirar proveito dos recursos disponíveis nas galerias de Formas do SmartArt noOffice Excel 2007.
Há algumas exceções na atualização automática e, nesses casos, as Formas do OfficeArt permanecem inteiras e utilizáveis no formato anterior. Esses recursos incluem: comentários, controles de formulários (inclusive os planos de fundo de planilhas de diálogo), objetos Microsoft ActiveX, formas usadas internamente pelo Office Excel 2007 para vários recursos (como listas suspensas de filtros, setas de auditoria e referência circular e elipses de validação de dados), objetos OLE, objetos de ferramentas de câmera, anotações à tinta, imagens de cabeçalho, organogramas e diagramas herdados.
É importante observar que formas não atualizadas desenhadas em versões anteriores do Office Excel não podem ser agrupadas com formas desenhadas no Office Excel 2007 ou com formas atualizadas. Da mesma forma, não é possível selecionar gráficos atualizados e não atualizados ao mesmo tempo. Portanto, tipos de objetos ficam em camadas quando são misturados. As versões anteriores de formas ficam em cima de todas as versões posteriores. A nova versão de gráficos não pode ser exibida na parte superior da versão anterior de planilhas de diálogo.
Embora os gráficos ainda existam, não é possível exibir gráficos que estejam em camadas abaixo das planilhas de diálogo. É necessário acessar as novas formas usando o comando Selecionar Objetos. Os usuários devem usar o comando Selecionar Vários Objetos na janela Personalizar para selecionar formas em uma versão anterior do Office Excel.

Listas e tabelas dinâmicas

As alterações no Office Excel 2007 afetam os seguintes aspectos de listas e Tabelas Dinâmicas:
  • O AutoFiltro.
  • Propriedade AutoFilterMode.
  • As listas agora se chamam tabelas.
  • Adicionando novos registros a tabelas.
  • Nomes de tabelas.
  • Listas do Office SharePoint Server e write-back no Office SharePoint Server 2007.
  • Tabelas dinâmicas.

O AutoFiltro

A filtragem é usada para exibir um subconjunto dos dados ou parte da pasta de trabalho e para ocultar o resto dos dados ou da pasta de trabalho da exibição. Esse recurso foi modificado no Office Excel 2007 para permitir um acesso fácil às tarefas mais comuns de filtragem: a filtragem por mais de duas condições e a filtragem por formato.

Propriedade AutoFilterMode

No Office Excel 2003, os usuários podiam criar macros para verificar a propriedade AutoFilterMode quando a seleção estava em uma lista (conhecida como tabela no Office Excel 2007) para determinar se a autofiltragem foi ativada nessa lista. No Office Excel 2007, a propriedade AutoFilterMode funciona com AutoFiltros de planilha e não com AutoFiltros que façam parte de uma tabela. Isso se deve às propriedades do Office Excel 2007 que dão a cada tabela seu próprio objeto de AutoFiltro que, por sua vez, permitem vários AutoFiltros por planilha através do uso de tabelas.
A propriedade AutoFilterMode pode não funcionar corretamente quando uma pasta de trabalho do Office Excel 2003, que contenha macros usadas para verificar a propriedade AutoFilterMode de uma lista (tabela), é aberta. Isso não afeta os documentos ou macros criados em versões do Office Excel anteriores ao Office Excel 2003.
Para corrigir esse problema, basta habilitar a tarefa AutoFiltro no objeto Lista, em vez de no nível da macro.

As listas agora se chamam tabelas

O recurso de listagem foi introduzido no Office Excel 2003 como uma maneira dos usuários controlarem facilmente listas de dados, como contatos e pedidos. Também é o mecanismo pelo qual as listas ou dados de um site do Office SharePoint Server podem ser exibidos no Office Excel 2003. No Office Excel 2007, o nome desse recurso foi alterado para Tabela, para coincidir com esse recurso em outros programas do Microsoft Office, como o Office Word e o Office PowerPoint.
Outras alterações nesse recurso o tornam uma ferramenta organizacional mais robusta. Quando trabalharem com pastas de trabalho que contenham listas criadas em versões anteriores do Office Excel, os usuários descobrirão diferenças de comportamento nos recursos de tabela do Office Excel 2007. Essas diferenças são descritas abaixo.

Adicionando novos registros a tabelas

Linhas especiais usadas para adicionar novos registros a listas são exibidas na parte inferior de listas no Office Excel 2003. Embora essas linhas tenham sido removidas das tabelas no Office Excel 2007, é extremamente fácil adicionar novos registros. Na maioria dos casos, digitar abaixo de uma tabela aciona o Office Excel que adiciona essa linha à tabela. O usuário pode precisar usar o comando Inserir Linha no menu Tabela quando já houver dados ou outro objeto abaixo da tabela.

Nome da tabela

Quando uma tabela é criada, um nome definido também é criado para o mesmo intervalo no Office Excel 2007. Esse nome é usado para fazer referência à tabela em fórmulas que usam o novo recurso de referência estruturada.
Os nomes usados para Tabelas Dinâmicas e tabelas nas versões anteriores do Office Excel podem não atender aos requisitos de nomes de intervalo no Office Excel 2007. Os usuários devem alterar os nomes desses objetos quando os objetos são abertos no Office Excel 2007. Isso assegura que os objetos sejam adequados para uso em fórmulas e em outros locais.
Os tipos de nomes de tabela usados para referência são compilados na parte superior do recurso de Nome Definido existente no Office Excel. Consequentemente, os nomes de tabela herdam as mesmos restrições que nomes definidos têm, como não conter espaços e não ter suporte para determinados caracteres. O nome de tabela que só estava disponível anteriormente através do modelo de objeto não compartilha essas mesmas restrições, portanto, as duas funções são separadas.

Listas e write-back do Office SharePoint Server 2007

O Office Excel 2003 oferece suporte a um recurso de usuário de conexão (leitura) e atualização (gravação) de listas que residam em um site do Office SharePoint Server 2007. Listas que tenham sido criadas no Office Excel 2003 e que se conectem a um site do Office SharePoint Server 2007 continuam a funcionar da mesma forma, mesmo quando as listas são abertas no Office Excel 2007. Os usuários podem continuar a atualizar o site do Office SharePoint Server 2007. No entanto, o recurso de atualização foi removido do Office Excel 2007. Isso significa que as novas tabelas que se conectem a um site do Office SharePoint Server 2007 não suportarão o recurso write-back.
Os usuários ainda podem publicar uma tabela em um site do Office SharePoint Server 2007 através de uma opção de gravação única. Os links para a lista são somente leitura quando publicados. Os usuários podem atualizar a lista do Office SharePoint Server 2007 atualizando a tabela de dados do Office Excel, mas não podem atualizar os dados diretamente no site do Office SharePoint Server 2007.
Além desses novos comportamentos, as conexões de leitura/gravação com um site do Office SharePoint Server 2007 são convertidas em uma conexão somente leitura quando a pasta de trabalho é salva no novo formato de arquivo do Office Excel 2007. Os usuários recebem uma mensagem de alerta durante a função Salvar. A mensagem permite que eles cancelem a operação e processem alterações não confirmadas.
Conexões somente leitura com sites do Office SharePoint Server 2007 se comportam como outras consultas a dados externos. Por exemplo, os usuários não exibem mais a coluna ID. Ela só aparece se for parte da exibição da lista. Os usuários podem excluir a coluna ID, ou qualquer outra coluna, e inserir colunas no meio ou adicioná-las no fim. Isso permite aos usuários criar colunas calculadas usando as colunas existentes. Também é possível renomear cabeçalhos, alterar valores de dados para análise ad-hoc, inserir ou excluir linhas de planilhas e aplicar regras personalizadas de validação de dados.
Estes exercícios não afetam dados no site do Office SharePoint Server 2007, por que os usuários não podem salvar essas modificações ou atualizar o site do Office SharePoint Server 2007. Em outras palavras, a experiência de trabalhar com uma tabela conectada a um site do Office SharePoint Server 2007 deve ser tão confortável quanto trabalhar com uma pasta de trabalho normal que opere em modo somente leitura.

Tabelas dinâmicas

Muitas alterações foram efetuadas nas fórmulas e na arquitetura dos modos de exibição dinâmicos das Tabelas Dinâmicas do Office Excel 2007. Essas alterações permitem fazer mais com Tabelas Dinâmicas, mas as alterações também podem causar alguns problemas quando usuários migrarem de versões anteriores do Office Excel.
Para garantir que as Tabelas Dinâmicas permaneçam inteiras e funcionais, a propriedade de versão das Tabelas Dinâmicas foi completamente separada da propriedade de versão do Office Excel. As Tabelas Dinâmicas do Office Excel 2007 são da versão 12 (xlPivotTableVersion12). As Tabelas Dinâmicas criadas nas versões anteriores do Office Excel têm um número de versão diferente. Por exemplo, as Tabelas Dinâmicas da versão 10 (xlPivotTableVersion10) são criadas no Office Excel 2002 ou no Office Excel 2003.
Quando os usuários trabalham na Office Excel 2007, a versão da Tabela Dinâmica é determinada em função de o usuário estar ou não trabalhando no Modo de Compatibilidade. As novas Tabelas Dinâmicas criadas nessa pasta de trabalho serão criadas na versão 10 se a pasta de trabalho atual estiver no modo de compatibilidade. As novas Tabelas Dinâmicas serão criadas na versão 12 quando a pasta de trabalho atual não estiver no Modo de Compatibilidade.
Quando o usuário salva uma pasta de trabalho no Modo de Compatibilidade em um dos novos formatos de arquivo, as Tabelas Dinâmicas nessa pasta de trabalho são marcadas para atualização. Quando cada Tabela Dinâmica for atualizada, ela será atualizada para a versão 12 e o novo recurso será habilitado para essa Tabela Dinâmica.
É importante observar que Tabelas Dinâmicas da versão 12 não podem ser desatualizadas para a versão 10, mesmo quando a pasta de trabalho é salva usando um formato de arquivo anterior. Isso significa que uma Tabela Dinâmica da versão 12 criada no Office Excel 2007 não pode ser modificada ou atualizada quando é aberta em uma versão anterior do Office Excel. No entanto, a tabela dinâmica mantém todas as funcionalidades e pode ser modificada ou atualizada quando é reaberta no Office Excel 2007.
Se o usuário planeja compartilhar Tabelas Dinâmicas com outros usuários que trabalhem em um versão anterior do Office Excel, e esses usuários precisarem atualizar as tabelas dinâmicas, é importante garantir que as Tabelas Dinâmicas sejam criadas como Tabelas Dinâmicas da versão 10. A maneira mais simples de fazer isso é usar o Modo de Compatibilidade.
Além dessas diferenças de versão, outras alterações funcionais afetam o comportamento de Tabelas Dinâmicas. Os seguintes recursos foram removidos ou significativamente substituídos no Office Excel 2007 devido a uma falta de interesse dos usuários. Em alguns casos, essas funções são substituídas por ferramentas de Tabela Dinâmica mais robustas.

Membros calculados

Os membros calculados definidos em cubos do Microsoft Online Analytical Processing (OLAP) não são exibidos por padrão em Tabelas Dinâmicas da versão 12. Isso não se aplica a medidas calculadas (membros calculados na dimensão de Medidas). Elas sempre são exibidas. Membros calculados são exibidos por padrão no Office Excel 2003. No entanto, esse recurso pode ser controlado no modelo de objeto (PivotTable.ViewCalculatedMembers) tanto no Office Excel 2003 quanto no Office Excel 2007. Essa configuração também é adicionada à guia Exibir na caixa de diálogo Opções da Tabela Dinâmica no Office Excel 2007 para que fique fácil fazer membros calculados serem exibidos quando necessário.

A filtragem com o SQL Server 2005 Analysis Services

Os novos recursos de filtragem em Tabelas Dinâmicas do OLAP exigem suporte a subseleções no servidor OLAP. O Microsoft SQL Server 2005 Analysis Services oferece suporte a subseleções, para que todas as novas opções de filtragem estejam disponíveis. As versões anteriores do SQL Server Analysis Services não oferecem suporte a subseleções. Quando os usuários trabalharem com as versões anteriores, somente os recursos de filtragem disponíveis nas Tabelas Dinâmicas do Office Excel 2003 estarão disponíveis em Tabelas Dinâmicas do Office Excel 2007.

Assistente de cubo OLAP

O Assistente de Cubo OLAP permite ao usuário criar arquivos de cubo OLAP de fontes de dados relacionais e adicionar uma organização de dados hierárquica a dados relacionais em versões anteriores do Office Excel. Os dados relacionais podem ser exibidos em Tabelas Dinâmicas e os dados podem ser armazenados em um arquivo separado. O Assistente de cubo OLAP foi removido do Office Excel 2007 pois esse recurso raramente era usado. Os usuários ainda podem criar tabelas dinâmicas com base em dados relacionais usando os métodos mais comuns de conexão direta com os dados relacionais ou importando os dados em um pasta de trabalho do Office Excel.

Assistente de Tabela Dinâmica

O Assistente de Tabela Dinâmica não é mais a principal interface de usuário para criar Tabelas Dinâmicas no Office Excel 2007. Os usuários podem acessar uma nova, e mais simples, caixa diálogo de uma etapa para criar tabelas dinâmicas para a maioria das finalidades. Também é possível adicionar o Assistente de Tabela Dinâmica e Gráfico Dinâmico à Barra de Ferramentas de Acesso Rápido. Os seguintes recursos só estão disponíveis através do assistente:
  • Campos de página definidas pelo servidor.
  • Opção de otimizar a memória.
  • Capacidade de criar explicitamente uma Tabela Dinâmica com base em outra tabela dinâmica.
  • Vários intervalos de consolidação.

Controlando personalizações

As Tabelas Dinâmicas da versão 12 do OLAP controlam personalizações de itens, mesmo quando os itens não estão temporariamente visíveis na Tabela Dinâmica. Isso é verdadeiro para a formatação que se aplica a itens e a rótulos de item personalizados. Esse é um aprimoramento em relação ao Office Excel 2003, onde os rótulos personalizados e a formatação se perdiam quando o campo pai era recolhido. O Office Excel 2007 armazena e aplica as informações do campo pai após as operações de expansão e recolhimento. O Office Excel 2007 armazena rótulos personalizados quando o campo é removido da tabela dinâmica para que esses rótulos ainda apareçam quando o campo é adicionado novamente à Tabela Dinâmica posteriormente.

Referências e nomes

Embora alguns recursos e funções não tenham sido alterados no Office Excel 2007, os usuários podem ter problemas relativos a fórmulas quando uma pasta de trabalho que tenha sido criado em uma versão anterior do Office Excel for aberta no Office Excel 2007. As referências de células ou nomes podem se confundir com as convenções de nomes e referências que se tornaram possíveis em função da grade maior. Os usuários devem estar cientes dos seguintes problemas possíveis em suas pastas de trabalho existentes.

Referências completas de coluna ou linha

Todas as referências completas de coluna ou linha automaticamente levam em consideração novas células no tamanho maior de grade do Office Excel 2007 quando uma pasta de trabalho de uma versão anterior do Office Excel é convertida para o formato de arquivo do Office Excel 2007. Isso ocorre porque a referência =A:A refere-se a células A1:A65536 em versões anteriores do Office Excel, mas essa mesma referência aponta para as células A1:A1048536 no formato do Office Excel 2007.
As referências completas de linha ou coluna costumam ser usadas como um atalho para capturar todos os dados de um intervalo dentro dessa linha ou coluna. Isso pode levar a problemas quando um usuário insere, abaixo da coluna ou linha, dados que não deveriam estar incluídos nessa referência. Além disso, os resultados de funções que fazem referência completa a linhas ou colunas podem mudar quando as funções são convertidas para o Office Excel 2007. Exemplos incluem as funções COUNTBLANK, ROWS, e COLUMN, que contam o número de células, linhas ou colunas da referência.

Nomes e rótulos de cabeçalho de coluna

Com a adição de mais de 16.000 colunas, os cabeçalhos de coluna do Office Excel 2007 agora se estendem até XFD. Vários nomes que podiam ser definidos nas versões anteriores do Office Excel (por exemplo, USA1, FOO100, MGR4) agora são referências de célula válidas. Além disso, o Office Excel 2007 agora reserva nomes que começam com XL para uso interno.
Quando nomes incompatíveis são encontrados durante a conversão para o formato de arquivo do Office Excel 2007, o usuário é alertado sobre o conflito e um sublinhado (_) é automaticamente adicionado ao início de todos os nomes incompatíveis para torná-los exclusivos. Referências externas de pasta de trabalho e funções que levem a referências de cadeias de caracteres, como INDIRECT, não são atualizadas quando convertidas para o formato de arquivo do Office Excel 2007 Elas devem ser alteradas manualmente.
O Office Excel 2007 não altera nomes definidos que sejam relacionados através de código do Microsoft VBA (Visual Basic for Applications). Código do VBA que faça referência a nomes incompatíveis não funciona e deve ser atualizado pelo usuário ou por um profissional de TI. Isso é realizado através da localização e substituição do nome antigo.

Abrindo pastas de trabalho do Office Excel 2007 em versões anteriores do Office Excel

É razoável esperar que, após uma migração para o Office Excel 2007, os usuários continuem a compartilhar pastas de trabalho com outros usuários que ainda estejam trabalhando com versões anteriores do Office Excel. Há duas maneiras de facilitar o compartilhamento de arquivos entre versões do Office Excel.
  • Os usuários podem usar o comando Salvar como para salvar a pasta de trabalho em um formato de arquivo anterior.
  • Os usuários de versões anteriores do Office Excel podem baixar o Pacote de Compatibilidade para abrir a pasta de trabalho do Office Excel 2007 no formato anterior. Para obter mais informações sobre o Pacote de Compatibilidade, consulte a página sobre o Pacote de Compatibilidade do Microsoft Office para formatos de arquivo do Word, Excel e PowerPoint 2007 (http://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=77512&clcid=0x416).
A pasta de trabalho tem o mesmo desempenho, independente de o arquivo ter sido salvo como uma pasta de trabalho do Office Excel 97-2003 ou aberto com o Pacote de Compatibilidade. No entanto, alguns dos recursos, funções e dados inseridos em uma pasta de trabalho do Office Excel 2007 podem não estar visíveis ou utilizáveis nas versões anteriores do Office Excel. Os usuários podem esperar que os seguintes problemas ocorram quando uma pasta de trabalho Office Excel 2007 é aberta em versões anteriores do Office Excel.

Formatação condicional

Os usuários do Office Excel 2007 aproveitam muitas das melhorias na formatação condicional, inclusive ferramentas novas e mais robustas de visualização, a interface de usuário da Faixa de Opções do Office Fluent e as novas regras de formatação condicional. Um aumento no número de parâmetros de formatação que podem ser usados simultaneamente e alguns recursos adicionados da Tabela Dinâmica e de tabelas também melhoram a experiência de formatação condicional. Quando pastas de trabalho do Office Excel 2007 são compartilhadas com outros usuários que trabalham com versões anteriores do Office Excel, é importante que os usuários saibam como a formatação condicional funciona nas versões anteriores.

A formatação é mantida

Em geral, toda a formatação condicional criada em uma pasta de trabalho do Office Excel 2007 é mantida quando a formatação é salva em um formato de arquivo anterior. Como a formatação condicional é outra propriedade atribuída à célula, ela não é afetada quando o usuário altera os dados, a fonte, as bordas e assim por diante. Se o usuário não alterar a formatação condicional, ele pode abrir e salvar o arquivo nas versões anteriores do Office Excel sem perda da nova formatação condicional.
As versões anteriores do Office Excel não exibem as novas visualizações de dados adicionadas, como barras de dados, conjuntos de ícones e escalas de cor. Isso não significa que as visualizações sejam perdidas. As visualizações permanecem disponíveis para que possam ser exibidas quando a pasta de trabalho for aberta novamente no Office Excel 2007. Mas quando a pasta de trabalho é aberta em versões anteriores, algumas das visualizações não são visíveis e outras podem aparecer ligeiramente diferentes, porque as versões anteriores do Office Excel podem usar uma qualidade visual compatível quando o novo recurso não estiver disponível. Por exemplo, mais variações na cor azul estão disponíveis no Office Excel 2007. Quando um arquivo que faça referência a um azul não disponível é aberto em uma versão anterior do Office Excel, o usuário ainda vê azul, mas uma matiz diferente de azul.
Os usuários podem editar arquivos que contenham a nova formatação condicional com as versões anteriores do Office Excel. Podem também alterar valores de célula, classificar intervalos, adicionar formatação e executar várias outras tarefas sem alterar a formatação condicional. Em geral, se o usuário não faz alterações diretamente na formatação condicional de um intervalo, a formatação seguramente reaparecerá como foi criada quando a pasta de trabalho for aberta novamente no Office Excel 2007.

Criando formatos para uso em várias versões

Usuários que queiram criar pastas de trabalho para compartilhar entre várias versões do Office Excel e que desejem que essas pastas de trabalho tenham o mesma aspecto independente da versão do Office Excel usada, não devem usar as novas visualizações e regras.
A seguinte lista de novos recursos de formatação condicional afeta a aparência das pastas de trabalho que são abertas em versões anteriores do Office Excel. Os usuários devem evitar esses novos recursos nestas circunstâncias:
  • Mais de três condições usadas na formatação. As versões anteriores do Office Excel são limitadas a três condições por célula. Se mais de três condições forem aplicadas a um pasta de trabalho Office Excel 2007, somente as três primeiras condições serão exibidas quando a pasta de trabalho for aberta em versões anteriores do Office Excel.
  • Formatação condicional sobreposta. Os usuários podem definir formatações condicionais sobrepostas no Office Excel 2007, mas as versões anteriores do Office Excel não avaliam todas as regras e essas células podem apresentar formatações diferentes.
  • Novas visualizações. Barras de dados, escalas de cor e conjuntos de ícones não são exibidos em versões anteriores do Office Excel.
  • Parar se Verdadeiro. O Office Excel 2007 possui uma nova opção de formatação condicional para processar regras adicionais de formatação, mesmo quando uma condição anterior for verdadeira. As versões anteriores do Office Excel não reconhecem essa opção e param quando a primeira condição é verdadeira.
  • 10 Primeiros ou comparar com a média. O Office Excel 2007 pode aplicar condições a subconjuntos de valores. As versões anteriores do Office Excel não têm essas opções de formatação condicional. As versões anteriores calculam a condição entre todos os valores.
  • Formatação não-contígua. O Office Excel 2007 oferece suporte a formatações condicionais adicionais em intervalos que não sejam adjacentes. Esse tipo de formatação condicional não tem suporte nas versões anteriores do Office Excel.

Tamanho de grade incompatível

Os dados (inclusive dados de célula, gráficos e todos os outros objetos) localizados em células que estejam fora dos limites de grade das versões anteriores do Office Excel (A1:IV65536) são permanentemente removidos da pasta de trabalho quando ela é aberta ou salva no Office Excel 2003 e em formatos de arquivo anteriores. Consequentemente, quando as pastas de trabalho são compartilhadas entre as versões anteriores do Office Excel e o novo Office Excel 2007, a Microsoft recomenda que o usuário não insira dados ou crie referências que apontem para dados que estejam em células fora dos limites de grade das versões anteriores do Office Excel, pois essas células não existirão quando elas forem abertas em versões anteriores. O modo de compatibilidade ajuda a evitar esse problema regulando a grade maior do Office Excel 2007 para uso em versões anteriores do Office Excel.
Quando um usuário salva um arquivo que contém referências a células que estejam fora do intervalo A1:IV65536 em um formato de arquivo anterior, o Office Excel 2007 fornece a opção de recálculo da pasta de trabalho quando ela for aberta novamente. O usuário também pode receber um alerta de recálculo de células. Isso recalcula todas as fórmulas de células e referências baseadas em dados reais na pasta de trabalho. Células com referências que estejam fora do intervalo A1:IV65536 mudam para #REF!. O usuário deve executar uma destas ações quando o alerta é exibido:
  • Responda sim a esse alerta para certificar-se de que os usuários que exibam a pasta de trabalho vejam valores de célula que reflitam com precisão os dados na pasta de trabalho. Para exemplo: uma célula com a referência A100000 que exibia o valor dessa célula agora mostra #REF!, porque a célula A100000 não existe mais.
  • Responda não a esse alerta para enviar um instantâneo dos valores que aparecem no intervalo de A1:IV65536, mesmo que alguns dos valores não sejam mais válidos devido a uma perda de dados. Por exemplo, uma célula com a referência A100000, que exibia o valor dessa célula, ainda exibe esse valor, mesmo que a célula A100000 não exista mais, por que o Office Excel não recalculou a referência da célula.

Tabelas e listas incompatíveis

O recurso de tabela (anteriormente conhecido como lista) foi introduzido primeiro com o Office Excel 2003. Os dados de tabela aparecem na pasta de trabalho quando uma pasta de trabalho do Office Excel 2007 é aberta em uma versão do Office Excel que seja anterior ao Office Excel 2003, mas nenhuma parte do recurso de tabela ao redor estará disponível. A pasta de trabalho, inclusive os dados dentro da tabela, pode ser modificada e a tabela deve permanecer intacta quando a pasta de trabalho for reaberta no Office Excel 2007. No entanto, as alterações estruturais feitas à pasta de trabalho nas versões do Office Excel anteriores ao Office Excel 2003, como inserir ou excluir células e colunas, podem fazer a tabela, mas não os dados, se perder quando o arquivo for aberto no Office Excel 2007

Consultas a dados externos

Uma consulta a dados externos criada no Office Excel 2007 ainda funciona como uma consulta externa nas versões anteriores do Office Excel, mas o recurso de tabela não estará presente. A consulta a dados externos ainda pode ser atualizada e alterada sem o recurso de tabela. Além disso, o recurso de tabela deve reaparecer quando o arquivo for aberto no Office Excel 2007, mas alguns tipos de modificação podem fazer a tabela se perder. Nesses casos, os dados e o recurso de dados externos serão mantidos.

Novos recursos de segurança

O Office Excel 2007 inclui estes novos recursos de segurança de dados:
  • A Central de Confiabilidade e a Barra de Mensagens.
  • Locais Confiáveis.
  • Proibindo macros vazias.
  • Alteração nos níveis de segurança.
  • Aprimoramentos de programação.
  • Interação entre o Office Excel 2007 e o Explorer Internet.

A Central de Confiabilidade e a Barra de Mensagens.

A Central de Confiabilidade é um novo recurso no 2007 Office System que hospeda todas as configurações de segurança de cada programa em um local comum a todos os programas do 2007 Office System. Além de combinar todas as opções de segurança em um local central, a Central de Confiabilidade vem com a Barra de Mensagens, que substitui os avisos de segurança quando uma pasta de trabalho do Excel é aberta. Essa Barra de Mensagens é semelhante ao bloqueador de mensagens de pop-up usado no navegador da Internet do Windows Explorer Internet.
Todo o conteúdo potencialmente perigoso é bloqueado ou desativado por padrão, sem avisos, na pasta de trabalho. Nenhuma decisão de segurança é tomada quando uma pasta de trabalho é aberta. Por exemplo, documentos com macros, controles ActiveX e links de dados não avisam mais ao usuário sobre a possível questão de segurança. Esses recursos foram desativados. No entanto, os usuários serão notificados quando algo for bloqueado, por que a Barra de Mensagens será exibida na janela do programa. O usuário pode clicar na barra para executar uma ação, inclusive permitir o conteúdo bloqueado se as configurações de Diretiva de Grupo do usuário permitirem. No passado, os usuários tinham que tomar essa decisão para ver o documento e tinham pouco, ou nenhum, acesso às informações sobre a planilha.
Esse novo modelo de segurança permite aos usuários ler um documento e editar o conteúdo com o documento protegido. As macros só são habilitadas se necessário e somente após determinação da Central de Confiabilidade e da Diretiva de Grupo de que o documento é o que o usuário está esperando.
O usuários do Office Excel 2007 devem se familiarizar com esses novos recursos de segurança. Macros, controles ActiveX, links de dados e outros recursos robustos normalmente são usados nas pastas de trabalho.

Locais Confiáveis.

Locais Confiável são um novo recurso que fornece mais capacidade de gerenciamento para administradores de TI e uma segurança aprimorada aos usuários. Locais Confiáveis são pastas definidas das quais documentos com conteúdo ativo (macros, controles ActiveX) são executados sem estar sujeitos a análises de segurança adicionais, como a Barra de Mensagens. Com o 2007 Office System, os administradores podem gerenciar melhor os tipos de conteúdo ativo que pode ser executado e as condições sob as quais o conteúdo ativo tem permissão de ser executado. A Diretiva de Grupo pode proibir a execução de macros de todos os outros locais.
É importante observar que esses Locais Confiáveis devem ser gerenciados corretamente. Somente documentos que sejam conhecidamente seguros devem ser colocados em Locais Confiáveis. Qualquer documento que seja armazenado nas pastas será completamente confiável e não exibirá avisos de segurança até o documento executar ações potencialmente prejudiciais, como a execução de macros ou a conexão com dados.

Macros vazias

Os usuários podem reter comentários ou declarações no código, ou macro, do Excel VBA no Office Excel 2003. Os usuários não podem salvar códigos de macro que contenham somente comentários e declarações de instruções no Office Excel 2007. O usuário deve adicionar uma sub-rotina ou função ao código do Excel VBA para reter esses recursos.

Alteração nos níveis de segurança.

Quatro níveis de configurações de segurança de macro estão disponíveis no Office Excel 2003: Baixa, Média, Alta e Muito Alta. Os usuários acessam a Central de Confiabilidade para localizar as novas configurações de segurança de macro no 2007 Office System. Essas novas configurações são mais descritivas que as configurações anteriores e são mais flexíveis em relação a configurações de segurança específicas do Office Excel 2007.

Problemas de programação

Todos os documentos salvos em Formatos Open XML são considerados arquivos livres de macros e não podem conter código, por padrão. Esse comportamento garante que o código mal-intencionado que resida em um documento padrão nunca possa ser executado inesperadamente. Apesar de documentos ainda poderem conter e usar macros no 2007 Office System, os usuários devem salvá-los como documentos habilitados para macro. Essa proteção não afeta a capacidade de um desenvolvedor de criar soluções, mas permite que organizações usem documentos com mais confiança.
Arquivos habilitados para macros usam o mesmo formato de arquivo usado por arquivos livres de macro, mas os arquivos contêm partes adicionais que os arquivos livres de macro não contêm. As partes adicionais dependem do tipo de automação do documento. Um arquivo habilitado para macro que use o Visual Basic for Applications contém uma parte binária que armazena o projeto do Visual Basic for Applications. Qualquer pasta de trabalho do Office Excel 2007 que utilize macros criadas em versões anteriores do Office Excel ou qualquer apresentação do Office PowerPoint que contenha botões de ação também será salva como arquivo habilitado para macro. Se existir uma parte de código específica em um arquivo livre de macro, seja por acidente ou de forma mal-intencionada, os programas do 2007 Office System não permitirão que o código seja executado, sem exceção.
Os usuários agora podem determinar se pode haver código dentro de um documento do Microsoft Office antes de abri-lo. Isso não podia ser realizado facilmente antes, a menos que o arquivo fosse aberto em um programa do Microsoft Office. Agora é possível inspecionar o arquivo de pacote em função da existência de partes baseadas em código e relacionamentos sem a execução de programas do Microsoft Office e código potencialmente arriscado. Se um arquivo parecer suspeito, os usuários podem remover as partes do arquivo que sejam capazes de execução de código. Isso garante que o código não cause danos.

Interação entre o Office Excel 2007 e o Explorer Internet

Quando um usuário navegava para um documento do Microsoft Office, no Internet Explorer, em versões anteriores dos conjuntos de programas do Microsoft Office, o documento era aberto com o programa hospedado no Internet Explorer. Muitos desenvolvedores usavam esse recurso para aumentar a interação entre os programas da Web e os dados produzidos por esses programas, como criar uma pasta de trabalho e, em seguida, instruir o Internet Explorer a navegar até a pasta de trabalho. No entanto, isso causava confusão para usuários que desejavam trabalhar com os documentos da Web (Internet ou intranet), porque a interface de usuário do Office Excel não estava totalmente disponível no Explorer Internet.
Esse comportamento padrão foi alterado no 2007 Office System. O programa não é aberto no Internet Explorer. Em vez disso, o programa apropriado do Microsoft Office é iniciado e abre o documento. Isso fornece uma experiência mais consistente; no entanto, pode causar um comportamento inesperado em aplicativos personalizados que usem o Internet Explorer. Embora esse seja o comportamento padrão, os usuários podem optar por reverter para o comportamento de hospedagem anterior se preferirem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visualizações do blog

Seguidores

About

Ads 468x60px

Blogger templates