Um estudo recente do IDC aponta que o espaço para prestadores de serviço independentes está se ampliando.
A razão é a transição dos equipamentos proprietários para servidores genéricos rodando aplicativos de telefonia. Se, antes, o suporte ao PBX cabia ao seu fabricante, agora os prestadores de serviços também têm sua chance. O IDC estima que, em 2010, o mercado de suporte a sistemas telefônicos vai movimentar 1,27 bilhão de dólares no mundo.
Para entrar nessa área, o requisito é capacitação não só em VoIP mas em tecnologias de rede em geral. “Muitos empresários querem o VoIP mas não conhecem bem essa tecnologia.
na hora de vender um projeto.
A razão é a transição dos equipamentos proprietários para servidores genéricos rodando aplicativos de telefonia. Se, antes, o suporte ao PBX cabia ao seu fabricante, agora os prestadores de serviços também têm sua chance. O IDC estima que, em 2010, o mercado de suporte a sistemas telefônicos vai movimentar 1,27 bilhão de dólares no mundo.
Para entrar nessa área, o requisito é capacitação não só em VoIP mas em tecnologias de rede em geral. “Muitos empresários querem o VoIP mas não conhecem bem essa tecnologia.
É preciso explicar o que vai ser implantado, deixando claro, por exemplo, que a comunicação telefônica pode ser interrompida se a conexão com a internet cair”, diz Jorge Luiz da Rocha Pereira, consultor do Sebrae-SP. Parcerias com distribuidores de equipamentos vão facilitar a implantação dos projetos. Também é preciso associar-se a operadoras de VoIP. Por fim, conhecer as tarifas das operadoras é fundamental
na hora de vender um projeto.
- Tamanho: 18 MB
- Idioma: Português
- Sistema operacional: Todos
- Formato: PDF
- deixe seus comentários sobre o blog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário