A utilização de gráficos com certeza é uma das melhores maneiras para se apresentar dados numéricos. Existem inúmeros tipos de gráficos mas, uma coisa deve se levar em conta quando os utilizamos: quanto mais criativos formos, mais bem elaborados os mesmos serão e, com certeza, darão uma melhor visão do que os valores apresentados por eles representam.
Vou apresentar nesta postagem um exemplo, simples, mas, que pode ajudar a demostrar certa situação: Imagine que você precise que, no mesmo gráfico de barras, seja apresentado (através linhas) o valor mínimo, o valor máximo e médio de vendas durante determinado período.
No exemplo ao lado, vemos a tabela que utilizei para a criação do gráfico. Quando o gráfico de barras é criado, todas as colunas tem o mesmo formato (gráfico de barras).
Para alterar o tipo de gráfico de uma série (cada uma das colunas, com valores numéricos, utilizada no gráfico é considerada uma série) é necessário selecioná-la (apenas a série a ser alterada) e clicar com o botão direito do mouse (veja figura abaixo).
Com base nas linhas (mínimo, máximo e média), podemos verificar a situação de cada mês (gráfico de barras).
Nenhum comentário:
Postar um comentário