domingo, 14 de outubro de 2012

ÍNDICE CORRESP EXCEL


Objetivo: As funções Índice e Corresp são muitas vezes utilizadas em conjunto e a sua utilização é muito semelhante ao PROCV.
Iremos neste artigo demonstrar como funcionam separadamente e juntas.

Vamos ver primeiro como elas funcionam separadamente.
  • Índice
A função índice retorna o valor que se encontra em determinada linha e coluna de uma matriz de dados como por exemplo =ÍNDICE(A2:G618;3;6). Esta função retorna o valor que se localiza entre as células A2 e G618 na coluna 3 e linha 6.
  • Corresp
Esta função retorna a posição de um determinado valor em uma linha ou uma coluna. Esta função não pode ser utilizada em uma com mais de uma linha ou coluna.
Exemplo de uso:  =CORRESP(J3;A1:A618;0) sendo: J3 o valor que está sendo procurado, A1:A618 o intervalo de dados dentro da coluna A em que se deseja localizar o valor, 0 que se deseja a correspondência exata.
  • Índice+Corresp

Como verificamos o Índice retorna o valor de uma célula em uma determinada posição e o Corresp determina a posição de um valor dentro de um intervalo de dados, logo eles são usados da seguinte forma juntos:
=ÍNDICE(A2:G618;CORRESP(358;A2:A618;0);CORRESP(“Vendedor”;A1:G1;0)), nesta fórmula temos em: A2:G618 a definição do intervalo de células em que se deseja localizar um valor, 358 é o valor a se localizar na coluna A2:A618, Vendedor é a coluna que se deseja localizar entre o intervalo de colunas A1 e G1.
Desta forma temos que o índice determina o local aonde será realizada a pesquisa, e os corresp, identificam a linha e a coluna que se deseja identificar no intervalo.
Então é isso, o download do arquivo deste post pode ser bastante elucidativo, por isso não deixe de baixar se houverem dúvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visualizações do blog

Seguidores

About

Ads 468x60px

Blogger templates