sabe qual a maneira mais simples de se colocar um texto no Excel 2007
sem ter que copiá-lo manualmente? A função “Obter Dados Externos”! Pois
nela basta selecionar uma opção, fazer algumas configurações e pronto!
Importando
Primeiramente,
abra o seu Excel 2007 e selecione a aba “Dados”, para em seguida,
clicar na opção “De texto” (acima de “Obter Dados Externos”).
Agora, escolha o arquivo do qual o texto será extraído e clique em
“OK”. Feito isso uma janela aparecerá mostrando as opções de
configuração da primeira etapa do “Assistente de importação de texto”,
na qual é possível escolher como os dados do documento original estão
organizados e a linha pela qual o processo será iniciado.
A segunda etapa mudará dependendo da opção escolhida durante a
primeira etapa, sendo que em uma delas você definirá o local onde serão
incluídas colunas no texto e na outra escolher quais os delimitadores
usados no documento original (vírgulas, pontos, etc.).
Por fim, a última etapa permite a você escolher como cada coluna será
exibida, podendo alterar valores mostrados nas células, etc. Ao
finalizar as configurações, clique em “Concluir” e uma nova janela
aparecerá, na qual será necessário definir a partir de qual linha o
texto será inserido (lembre-se de selecionar uma linha entre a 3 e a 4,
pois há o título das colunas, entre outras informações, que ocuparão as
linhas acima do seu texto).
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