quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Criação de Estruturas de Tópicos

Organizar Estrutura de Tópicos (Agrupar e Desagrupar)
Em determinadas ocasiões, é necessária a concentração da visualização nos principais
valores dos demonstrativos.
Vejamos como isto poderá ser feito:
O Excel pode criar uma estrutura de tópicos para os seus dados e permitir que você exiba ou
oculte níveis de detalhes com um único clique do mouse.
Você pode clicar nos símbolos de estrutura de tópicos 1 2 3, + e - para exibir rapidamente
somente as linhas ou colunas que fornecem resumos ou cabeçalhos das seções da planilha,
ou você pode ainda usar os símbolos para ver detalhes sob um resumo ou cabeçalho
individual.




Para agrupar utilize os seguintes procedimentos:
Selecione as linhas ou colunas que deseja agrupar e depois Clique em Dados / Organizar
Estrutura de Tópicos / Agrupar



Faça esse procedimento para quantas áreas você deseja agrupar individualmente.
Os símbolos de “ + ” e “ - “ localizados na parte esquerda (para linhas) ou acima (para
colunas) da sua planilha, são os botões que vão lhe dar a liberdade de agrupar ou
desagrupar os conjuntos de valores.
Para desagrupar, você deve utilizar um procedimento semelhante, para retirar o
agrupamento, ou seja:
Selecione as linhas ou colunas que deseja agrupar e depois Clique em Dados / Organizar
Estrutura de Tópicos / Desagrupar



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