sábado, 17 de novembro de 2012

8 Fotos com ilusões ópticas inesperadas

1 – A estrada que dá em nada

Motoristas nervosos (e seus passageiros igualmente nervosos) precisam se preparar para a visão da pon
te Storseisundet, na Noruega. A ligação rodoviária da península continental Romsdal para a ilha de Averøya não parece se conectar enquanto você dirige em direção a ela.
Na verdade, parece que você vai tomar um banho gelado conforme cai da ponte de 22 metros. No entanto, isto é simplesmente uma espécie de ilusão de óptica. A ponte é construída de tal forma que a partir de um certo ângulo, quando você se aproxima, parece que ela mergulha para o “nada”. Conhecida localmente como a “ponte bêbada”, o local atrai muitos visitantes curiosos.
2 – Flutuando na praia

Esta mulher parece estar flutuando acima da areia, uma ilusão de óptica causada pela simples sombra de uma bandeira.
3 – Lua boate

Nessa foto, a lua parece ser um disco de boate, por ter saído na foto exatamente na posição de uma verdadeira “disco ball”.
4 – Gato elétrico

Posicione seu gato em frente a uma tomada plugada, e reze para sua câmera resolver lhe dar “olhos brilhantes” (o que sempre acontece com você numa foto onde todo mundo está bonito). Pronto! Você tem um gato elétrico.
5 – Casa sorridente

Nessa foto, uma simples disposição de elementos em uma casa lembra um rosto sorridente.
6 – Mulher engolida por camelo

O camelo parece estar “comendo” uma veterinária. Isso já é estranho o suficiente para esta imagem, mas, aparentemente, de acordo com a agência que a forneceu, a foto mostra o animal “se preparando para uma pedicure” nos Emirados Árabes Unidos. A imagem vem de um concurso de fotografia para marcar o Ano Mundial da Veterinária, que destaca a importância dos veterinários na vida das pessoas e animais em todo o mundo. É na verdade uma ilusão de óptica – a cabeça da veterinária está meramente escondida por trás do crânio do camelo.
7 – Acampando no céu

Parece que essa tenda foi armada no céu. A questão foi que o estudante Bjarke Bitsch armou sua tenda tão alto no Mont Blanc – a montanha mais alta nos Alpes franceses – que a neve e as nuvens se misturaram nesta foto. Ele tirou a foto deslumbrante durante uma expedição de três dias para escalar o pico em Chamonix, na França. A imagem foi capturada perto do cume, em um local chamado Aiguille du Gouter, que tem uma altitude de 3.900 metros.
8 – Fazendo carinho no tigre

Com esse olhar pacífico nos olhos uns dos outros, parece que existe uma amizade perfeita entre menino e a besta. Há, no entanto, uma barreira entre o garoto de 9 anos e o tigre de Sumatra: um painel de vidro invisível, que os mantêm separados. Embora o garoto pareça estar tão perto que até pode fazer carinho no gato temível, é na verdade uma ilusão de óptica criada por uma câmera e uma mão estrategicamente colocada na posição certa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visualizações do blog

Seguidores

About

Ads 468x60px

Blogger templates