quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Os cinco erros financeiros que podem arruinar um casamento

confira a lista de furadas e saiba como evitá-las

Foto: Getty Images
Aquele papo de que homens pagam as contas e as mulheres cuidam da casa já está mais do que ultrapassado. Com a mulher no mercado de trabalho e a natural divisão das responsabilidades financeiras, os casais tiveram que aprender a lidar com o dinheiro juntos. E não tem sido nada fácil.



Segundo pesquisas internacionais, problemas financeiros são as principais causas de conflito dentro do casamento. Mas é possível salvar o amor das obrigações nada românticas que o dinheiro (e a falta dele) acabam criando na vida a dois. Selecionamos na lista abaixo as 5 maiores furadas financeiras que destroem qualquer relação. Saiba como se proteger delas.
  • 1
    Evitar conversas sobre dinheiro
    Sabemos que falar de “grana” quebra qualquer clima, mas, às vezes, é preciso. Por evitarem conversas francas sobre o assunto, muitos casais vão se tornando desconhecidos dentro da própria casa. A dica para driblar o problema é fazer dele um compromisso, como uma reunião de data e hora marcadas. Ou ainda criar o hábito de planejar despesas juntos. O que funcionar melhor para os dois.
  • 2
    Pensar que o amor compra felicidade
    Uma pesquisa da Universidade de Brigham, nos Estados Unidos, descobriu que casais que têm pelo menos um cônjuge materialista ao extremo são mais infelizes do que aqueles que têm uma relação mais desencanada com o dinheiro. Dar mais importância ao bolso do que ao amor é sempre um mau hábito para a saúde da relação.
  • 3
    Ignorar compras compulsivas
    Consumidores compulsivos ou descuidados das finanças tendem a se casar com pessoas de personalidade parecida. A Universidade de Utah descobriu que gastos desnecessários levam a um casamento infeliz e aumentam em 45% a chance de divórcio. Quer salvar o casamento? Então controle-se!
  • 4
    Esconder gastos
    Cerca de 80% dos cônjuges escondem compras do parceiro, segundo uma pesquisa da consultoria independente Cesi Debt Solutions. E são os homens que mais ocultam para onde vai o dinheiro do mês. O comportamento ainda foi considerado um tipo de infidelidade mais grave do que um caso extraconjugal por 30% dos ouvidos.  O melhor mesmo é ser transparente!
  • 5
    Não aproveitar o dinheiro juntos
    Pesquisas indicam que gastar dinheiro com novas experiências produz mais satisfação do que compras materiais. Então, por que gastar apenas com o que é trivial? Mais do que fonte de estresse, o dinheiro é um resultado de esforços  e um meio para realizar sonhos e solucionar problemas. Com algumas coisas não dá para economizar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visualizações do blog

Seguidores

About

Ads 468x60px

Blogger templates