quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Os 10 melhores blogs sobre: “Finanças pessoais”

Uma das tarefas mais complicadas que existem na vida é tentar economizar dinheiro para a realização de um projeto pessoal: seja comprar uma casa, um carro, viajar ou até mesmo juntar dinheiro para o seu casamento.
Tem muita gente que trabalha bastante, possui um ótimo salário mas chega no final do mês sem um tostão no bolso.
Nem sempre é fácil economizar dinheiro.  Porém, em muitos casos, o que você deve estar precisando mesmo é de uma boa educação financeira.
É tudo uma questão de princípios. É saber como controlar os seus gastos e saber onde investir o seu dinheiro para que a sua saúde financeira ande sempre de bem com você.
O site empréstimo.org  preparou uma lista com os 10 melhores blogs que tratam do assunto “Finanças pessoas”.
Visite os sites para ter um conhecimento global deste assunto e ter a certeza de que daqui pra frente você vai ter a sua situação financeira bem mais saudável .





http://www.oguardiaodoseudinheiro.com.br/
O blog do Raphael Cordeiro, que é especialista em finanças, consultor e palestrante,  é um guia de finanças pessoais e investimentos para quem quer saber mais sobre o assunto e ao mesmo tempo proteger o seu patrimônio financeiro. O Guardião do Seu dinheiro está no ar desde 2007 e apresenta várias matérias e artigos atualizados  sobre economia, educação, planejamento financeiro, renda fixa e muito mais.

financaspessoais.blog.brhttp://financaspessoais.blog.br/
É um site com tudo a respeito de finanças pessoais em um só blog. Dicas para você não entrar no cheque especial, razões para sair da poupança e um guia de “Finanças Práticas” que oferece ótimas dicas para várias etapas da sua vida.
http://financaspessoais.blog.br/financaspraticas/etapas-da-vida/

economia.uol.com.brhttp://economia.uol.com.br/financas/
O portal UOL oferece uma sessão de economia e finanças pessoais com vários assuntos relacionados a este tópico. O site possui informações atualizadas e dicas para aplicações e investimentos que vão deixar você por dentro do mundo financeiro.
http://economia.uol.com.br/guias/

financenter.com.brhttp://www.financenter.com.br/
É um guia completo de finanças pessoais. O site possui uma área de Planejamento Financeiro com um excelente artigo para você fazer um planejamento completo de sua Finanças.
http://www.financenter.com.br/Index.cfm/Fuseaction/Secao/Id_Secao/435

pedropaishttp://www.pedropais.com
É um blog português sobre finanças pessoais. Você vai encontrar artigos e ferramentas úteis para a orientação de suas finanças pessoais e também um espaço aberto à discussão, onde você pode aprender com outras pessoas.
Artigo sugerido: http://www.pedropais.com/poupanca-e-utilidades/calculadora-de-despesas

queroficarricohttp://www.queroficarrico.com
É um blog muito bem elaborado e que cria um espaço de discussão para assuntos relacionados a Economia, finanças pessoais e investimento com uma linguagem simples, informal e inteligente. O site oferece ainda um curso gratuito online bem interessante sobre Educação Financeira.
http://queroficarrico.com/blog/2011/03/04/a-classe-alta-novo-curso-de-educacao-financeira/

economia.ig.com.brhttp://economia.ig.com.br/financas/p1237553952234.html
É um guia de Finanças Pessoais na sessão de economia do portal IG. O guia de Finanças Pessoais trata de vários tópicos relacionados a este assunto, inclusive um guia para você ter uma idéia de quanto dinheiro você precisa juntar para realizar o seu sonho.
http://economia.ig.com.br/financas/meu+sonho/n1237561948010.html

artigonalhttp://www.artigonal.com/financas-pessoais-artigos/
É uma miscelânea de diretório de artigos gratuitos, e que oferece uma sessão de “Finanças Pessoais” para você poupar, planejar e muito mais. O artigo “Educação Financeira ou Morte” deixa bem claro que é importante que as pessoas aprendam a cuidar do seu dinheiro.
http://www.artigonal.com/financas-pessoais-artigos/educacao-financeira-ou-morte-4344848.html

http://bussoladefinancas.blogspot.com/
Se você quer encontrar a direção certa para o seu sucesso no mundo das finanças, o blog “busssola de finanças” é o caminho certo para você começar. O site apresenta indicadores financeiros, cotações, índices e câmbios do mercado, além de artigos especializados sobre o mundo dos negócios.



http://www.financasforever.com

O blog Finanças Forever é um espaço de muito bom gosto e que é preparado com todo o cuidado e dedicação do Everton Ricardo, que é graduado em Gestão de Qualidade e compartilha com os leitores toda a sua experiência na área de investimentos e finanças. Aqui você vai encontrar excelentes artigos sobre orçamento familiar, dívidas, planejamento, promoções na empresa, economia e muito mais. Visite o site Financasforever.com e você vai entender que um bom investimento pode durar para sempre!


 http://www.produzindo.net
O blog Produzindo.net nasceu com o objetivo de aprender para ensinar. O blog auxilia os leitores a se tornarem excelentes profissionais e ao mesmo tempo pessoas melhores e mais preparadas para as situações do dia a dia. Aqui você vai saber como descomplicar assuntos relacionados a finanças pessoais, negócios e economia através dos excelentes textos publicados nas categorias de negócios, marketing, organização, qualidade, entre outras. Visite o Produzindo.net para saber ainda mais sobre o lema “aprender para ensinar”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visualizações do blog

Seguidores

About

Ads 468x60px

Blogger templates